Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vereadores de Sorocaba derrubam vetos de Crespo a dois projetos

03 de Setembro de 2019 às 15:31

Votação dos vetos do ex-prefeito José Crespo ocorreu nesta terça-feira (3) Votação dos vetos do ex-prefeito José Crespo ocorreu nesta terça-feira (3). Crédito da foto: Emídio Marques (17/3/2019)

 

A Câmara de Vereadores de Sorocaba derrubou dois vetos do Executivo a projetos de lei da Casa. As duas votações ocorreram durante a sessão ordinária desta terça-feira (3). Os vetos ainda são do prefeito cassado José Crespo (DEM).

Isenção de IPTU e contas do Saae

O primeiro veto derrubado foi o número 28 de 2019, ao projeto de lei 114/2019, que trata da isenção de IPTU e preços públicos do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sorocaba (Saae).

A isenção seria destinada, além das vítimas de enchentes, as vítimas de alagamento e deslizamento. O projeto é de autoria da vereadora Iara Bernardi (PT).

Acompanhamento de emendas

Outro veto derrubado é o número 30 de 2019, referente ao projeto de lei 133 de 2019. A iniciativa é sobre a criação de um link no site da Prefeitura Municipal de Sorocaba para acompanhamento das emendas dos vereadores à Lei Orçamentária.

A medida contempla desde a criação da emenda e aprovação até a sua conclusão. Nesse caso, o projeto é de autoria do parlamentar Fausto Peres (Podemos). (Marcel Scinocca)

[irp posts="160675" ]