Buscar no Cruzeiro

Buscar

Totem será instalado em frente à Prefeitura de Sorocaba

12 de Agosto de 2020 às 15:58

Totem será instalado em frente à Prefeitura de Sorocaba Etapa de produção da obra em frente ao Paço Municipal. Crédito da foto: Fábio Rogério (12/8/2020)

A área externa do Paço Municipal ganhará um totem com a frase “Sorocaba uma cidade intensa”. A estrutura será inaugurada sexta-feira (14), às 9h30, véspera do aniversário do município.

O totem será instalado em frente ao prédio da Prefeitura de Sorocaba. A estrutura terá 4,20 metros de extensão, 3,60 metros de altura e é assinada pelo designer Raul Augusto de Mello, morador de Sorocaba.

Totem será instalado em frente à Prefeitura de Sorocaba O projeto tem imagens de símbolos da cidade. Crédito da foto: Fábio Rogério (12/8/2020)

Segundo o artista, a estrutura é metálica, com um coração vermelho feito de ACM – um composto de alumínio – e as letras são brancas em alto-relevo. Na parte de trás, o totem é colorido, com uma imagem alegre e a frase “Sorocaba uma cidade intensa”.

Diferentemente do totem situado na praça Coronel Fernando Prestes, inaugurado no fim do ano passado, a estrutura terá as letras do nome da cidade no interior de um coração. A obra terá a silhueta de prédios conhecidos da população, como o próprio Paço Municipal, o Jardim Botânico, a famosa “Aranha do Vergueiro”, além do monumento em homenagem a Baltazar Fernandes - situado no Largo São Bento.

[irp posts="280166" ]

 

Segundo a Prefeitura de Sorocaba, o objetivo da inciativa é de valorizar a cidade e reforçar a identidade da população com o município. Para colocar em prática o projeto do totem, a Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema) abriu chamamento público e a Magnum Construtora custeou toda a estrutura. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)

Galeria

Confira a galeria de fotos