Buscar no Cruzeiro

Buscar

Suspeito de matar Aline já tinha passagem por tentativa de estupro, diz Polícia

03 de Outubro de 2019 às 10:18

O suspeito de matar a jovem Aline Dantas foi apresentado nesta quarta-feira (02) na DIG de Sorocaba. Crédito da foto: Fábio Rogério (02/10/2019)

O porteiro preso suspeito de estuprar e matar a jovem Aline Dantas em Alumínio já tinha passagem policial por tentativa de estupro. Segundo a Polícia Civil, a ocorrência foi registrada em 2012, na mesma cidade da Região Metropolitana de Sorocaba.

Heronildo Martins de Vasconcelos, de 45 anos, foi apresentado nesta quarta-feira (02) na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Sorocaba. Ele foi preso temporariamente por 30 dias. Por questões de segurança, a polícia não divulgou para qual unidade prisional ele foi encaminhado.

De acordo com o delegado Marcelo Carriel, o porteiro nega ter cometido o crime, mas um laudo do Instituto de Criminalística encontrou material genético dele no corpo da vítima. O exame foi realizado após a investigação ter fechado em quatro suspeitos.

[irp posts="172259" ]

 

Segundo Carriel, Heronildo teria estuprado e assassinado Aline em 8 de setembro. No entanto, o crime não teria sido premeditado. A investigação apontou que foi um crime de “oportunidade”.

A vítima estaria passando pelo mesmo local onde o porteiro estava, e então ele teria aproveitado o momento para cometer o ato. O delegado afirma que o suspeito não conhecia a família de Aline e a única coisa em comum era morar na mesma cidade.

Heronildo é casado e tem dois filhos, um de 19 e outro de 10 anos. Atualmente ele estava desempregado. O suspeito é acusado de homicídio qualificado, estupro e ocultação de cadáver.

Suspeito da morte de Aline Dantas chega à sede da DIG de Sorocaba Heronildo é acusado de homicídio qualificado, estupro e ocultação de cadáver. Crédito da foto: Fábio Rogério (2/10/2019)

Acusado tentou queimar o corpo

Ainda conforme a polícia,o suspeito tentou queimar o corpo da vítima para ocultar seu crime. Para isso, ele teria furtado álccol em gel de um velório um dia após o assassinato.

Na manhã do dia seguinte ao crime, por volta das 6h, Heronildo foi visto no velório do pai de um amigo em Alumínio. A ausência do produto foi sentida por pessoas que estavam lá.

No dia 11 de setembro, o corpo de Aline foi achado em uma área de mata. Ela estava coberta por pedaços de madeira e parcialmente carbonizada. Ainda não foi divulgado como ela morreu.

“A vítima apresentava sinais de asfixia e tinha lesões de defesa”, informou a titular da DIG de Sorocaba, delegada Luciane Bachir.

Corpo de jovem desaparecida é encontrado em mata de Alumínio A jovem Aline Silva Dantas, encontrada morta em Alumínio. Crédito da Foto: Reprodução/Facebook

Vítima sumiu após sair para comprar fraldas

Aline foi vista pela última vez em 8 de setembro, quando saiu de casa para comprar fraldas para a filha de um ano. Imagens de segurança registraram a jovem entrando numa farmácia da Vila Pedágio por volta das 16h.

Ela ficou quatro minutos dentro da farmácia. Como não conseguiu usar seu cartão, foi embora. Uma segunda gravação a mostra na calçada e depois não é mais vista no vídeo. Cães farejadores foram usados para encontrar pistas da jovem. (Com informações de Daniela Jacinto)