Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba tem alerta para chuva forte com vento nesta quarta (27)

27 de Novembro de 2019 às 09:14

Chuva está prevista em Sorocaba para esta quarta e quinta-feira. Crédito da Foto: Emídio Marques (3/8/2018)

Sorocaba está entre as cidades paulistas com alerta para chuvas fortes nesta quarta (27) e quinta-feira (28). Segundo a Defesa Civil Estadual, a previsão é que a chuva venha acompanhada de raios, rajadas de vento e possibilidade de granizo.

Conforme o comunicado, deve chover entre 55 e 75 milímetros em Sorocaba. Outras cidades com essa previsão são Campinas, Ribeirão Preto, Bauru, São José do Rio Preto, Araçatuba, Araraquara, Franca e Itapeva, além da Região Metropolitana de da Baixada Santista.

O alerta cita ainda uma lista de cidades onde a previsão é de chuvas de até 55 milímetros. São elas: Registro, São José dos Campos e Presidente Prudente, além do litoral norte.

De acordo com o Climatempo, apesar da chuva, as temperaturas em Sorocaba devem variar entre 19°C e 26°C nesta quarta (27). Para amanhã a previsão é de queda nos termômetros, que deverão marcar entre 15°C e 24°C.

[irp posts="185991" ]

 

Último temporal em Sorocaba

O último temporal em Sorocaba foi registrado no início deste mês. Na ocasião, vários bairros da cidade ficaram sem energia e ao menos 12 semáforos ficaram sem funcionar.

A chuva forte provocou a queda de diversas árvores na cidade, além de quebrar vidros do jardim do Paço Municipal e danificar a cruz da Paróquia de Santa Rosália.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou, na época, que os ventos mais fortes que atingiram a região foram de 12,4 metros por segundo, conforme medição foi feita na estação de Iperó.

https://www.facebook.com/defesacivilestadual/videos/595646597874614/