Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vendaval tomba cruz de igreja e derruba árvores em Sorocaba

05 de Novembro de 2019 às 17:08

Vento derruba cruz de igreja em Sorocaba Cruz no alto da Paróquia de Santa Rosália tombou com o vento. Crédito da foto: Fábio Rogério (5/11/2019)

A tempestade que atingiu Sorocaba por volta das 16h desta terça-feira (5), acompanhada de ventos fortes, causou estragos pela cidade.

[irp posts="185711" ]

 

O vendaval fez tombar a cruz da Paróquia Santa Rosália, na avenida São Francisco. A cruz fica sobre a torre da igreja e dobrou em sua base com a força dos ventos.

Árvore cai no Éden durante chuva em Sorocaba Árvore caiu na rua José Pedroso de Souza, no bairro do Éden. Crédito da foto: Claudomiro Alves da Silva / Cortesia (5/11/2019)

No Éden, uma árvore caiu na esquina das ruas José Pedroso de Souza com Salvador Pereira de Camargo. Na Rua Oswaldo Cruz, Vila Progresso, a via também foi interditada por uma árvore caída.

Uma árvore também foi derrubada pelo vento no parque do Paço, próximo da Biblioteca Municipal, no Alto da Boa Vista.

Árvore caiu no parque do Paço, perto da Biblioteca Municipal. Crédito da Foto: Marcos Magosso

A Defesa Civil recebeu outras 11 ocorrências de queda de árvore pela cidade, nos bairros Central Parque, Júlio de Mesquita, Brigadeiro Tobias, Jardim Saira, Ouro Fino, Nova Esperança, Piazza de Roma, Guarujá, Jardim São Paulo, Parada do Alto e Boa Esperança, sem prejuízos ao trânsito.

Uma casa foi destelhada pelo vendaval no Jardim São Marcos. A Defesa Civil informou que foi chamada para avaliar os danos na residência e prestar suporte à família.

Houve também a queda do tapume metálico de uma obra na Avenida Ipanema, altura do número 4.000, sobre a calçada.

Energia elétrica

No Campolim, a rede de proteção de um prédio em construção foi arrancada pelo vento e caiu sobre a rede de energia da rua Antônio Perez Hernandez. A região está com o fornecimento de energia elétrica suspenso.

Rede de proteção de um prédio em construção foi arrancada pelo vento e caiu sobre a fiação elétrica da rua Antônio Perez Hernandez. Crédito da Foto: Cortesia

Também há falta de eletricidade em outros bairros da zona sul de Sorocaba, além do Centro e Santa Rosália. Alguns semáforos pararam de funcionar.

A CPFL Piratininga informou que, devido ao forte vendaval, "registrou interrupção no fornecimento de energia em alguns pontos do município". A concessionária afirmou que "está com as equipes nas ruas para restabelecer a energia da forma mais ágil possível."

Inmet

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é que chova em Sorocaba 10 milímetros até o próximo sábado (9).

Os ventos mais fortes que atingiram a região foram de 44,6 km/h (12,4 metros por segundo), conforme medição do instituto na estação de Iperó. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos