Buscar no Cruzeiro

Buscar

Presidente do São Bento será secretário da prefeita Jaqueline Coutinho

27 de Agosto de 2019 às 10:10

Presidente do São Bento será secretário da prefeita Jaqueline Coutinho Márcio Rogério Dias se apresenta na Câmara de Sorocaba. Crédito da foto: Marcel Scinocca (27/8/2019)

O advogado Márcio Rogério Dias será o titular da Secretaria de Gabinete Central da Prefeitura de Sorocaba. A nomeação ainda não foi publicada no Jornal do Município.

Dias foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Sorocaba. Atualmente, ele ocupa o cargo de presidente do Esporte Clube São Bento.

A apresentação de Dias ocorreu na manhã desta terça-feira (27) na Câmara de Sorocaba. Ele esteve no Legislativo acompanhado por Flávio Chaves, titular da Secretaria de Relações Institucionais e Metropolitanas.

Defesa de Jaqueline

Em 2017, Dias atuou como advogado de defesa de Jaqueline Coutinho. Naquela época, ela ocupava o cargo de vice-prefeita de Sorocaba.

Naquele ano, por exemplo, Dias acionou a Justiça contra uma determinação do então prefeito José Crespo (DEM). Na ocasião, o chefe do Executivo sorocabano solicitou o afastamento dela de suas atividades e ações do governo municipal.

Secretários ligados ao São Bento

Curiosamente, a Prefeitura de Sorocaba terá dois secretários ligados ao São Bento. Além de Dias, José Urban Filho ocupa o cargo de diretor de futebol do clube sorocabano. No governo municipal, Urban é o titular da Secretaria de Prevenção e Combate às Drogas (Sedro). (Marcel Scinocca)