Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prefeitura de Sorocaba autoriza Feirão do Automóvel

25 de Setembro de 2020 às 00:01
Marcel Scinocca [email protected]

Prefeitura de Sorocaba autoriza Feirão do Automóvel Crédito da foto: Vinícius Fonseca / Arquivo JCS (27/3/2020)

A realização do Feirão do Automóvel, à margem direita do rio Sorocaba, teve a reabertura autorizada pela Prefeitura de Sorocaba e deverá ocorrer no próximo domingo (27).

O Palácio dos Tropeiros e os organizadores do evento confirmaram a situação. O Feirão estava suspenso em função da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), a pasta foi procurada por representantes dos Rotarys Vergueiro e Manchester, solicitando a retomada do evento.

Feirão do Automóvel e a pandemia

Diante dessa demanda, a pasta solicitou parecer da Secretaria da Saúde (SES). Assim, a Saúde precisaria ver a possibilidade de atender a do pleito, definir as condições em que isso poderia ocorrer.

A SES emitiu parecer no qual informa que, com o município na Fase Amarela do Plano São Paulo, as atividades do Feirão do Automóvel aconteceriam, mas desde que observados os protocolos sanitários de funcionamento previstos no Decreto 28.875/2020”, afirma o Executivo.

A deliberação pela retomada das atividades do Feirão do Automóvel com a observância dos protocolos de saúde foi comunicada aos representantes dos Rotarys Vergueiro e Manchester, que assinaram um Termo de Ciência e Compromisso junto à Secretaria.

Sem evolução, feirão mantido

Nesse termo, firmado entre a Prefeitura de Sorocaba e os organizadores do Feirão -- Rotary Club Sorocaba Vergueiro e Rotary Club Sorocaba Manchester -- há a informação de que a autorização de reabertura poderá ser revogada a qualquer momento, dependendo da evolução da pandemia.

O horário de funcionamento será limitado a seis horas, das 7h às 13h.

A ocupação está limitada a 40% da capacidade total, e, nesta 1ª fase da reabertura, não estará funcionando a praça de alimentação do local.

“Haverá também rígido controle com as normas de segurança durante a atividade, uso de máscaras, álcool em gel, medidores digital de temperatura, e será respeitado o distanciamento permitido por lei”, afirma Jorge Carlos Miguel, que atua na organização do evento.

Ações beneficentes e filantrópicas

Ainda, de acordo com Miguel, o resultado financeiro da atividade ajuda na promoção de projetos humanitários das entidades beneficentes e filantrópicas de Sorocaba.

“Também parte da arrecadação deste evento semanal é destinada ao Fundo de Solidariedade Social, por meio de cestas básicas”, diz.

“Convidamos a todos os participantes do Feirão do Automóvel a atender todas as regras de segurança”, disse. (Marcel Scinocca)