Sorocaba e Região

Galpão comercial será construído próximo à APP do Rio Sorocaba

O prédio aprovado no local é um galpão comercial, sem uso definido, com dois pavimentos
Galpão comercial será construído próximo à APP do Rio Sorocaba
Área particular na avenida Juvenal de Campos receberá construção de dois andares. Crédito da foto: Fábio Rogério (17/2/2020)

A Prefeitura de Sorocaba autorizou a construção de um galpão comercial, em terreno particular, na avenida Juvenal de Campos, em Sorocaba, próximo à Área de Proteção Permanente (APP) do Rio Sorocaba.

A reportagem do Cruzeiro do Sul constatou, na semana passada, um trator trabalhando no local, que fica ao lado de um espaço de vias asfaltadas, onde chegou a ser cogitado que ali seria utilizado por uma concessionária de veículos.

De acordo com a Secretaria de Planejamento (Seplan), da Prefeitura de Sorocaba, o local onde o trator estava trabalhando trata-se de uma área particular.

Leia mais  'Garimpo' de materiais continua na área da antiga Saturnia

 

A Seplan informa que o terreno está sendo limpo para ser usado como canteiro de obra. Segundo a pasta, existe um projeto aprovado com alvará de construção dentro da legalidade permitida. “Importante ressaltar que a Área de Proteção Permanente (APP) do Rio Sorocaba é de 50 metros, e o referido terreno não está nesta faixa”, destaca.

Também conforme a Seplan, o prédio aprovado no local é um galpão comercial, sem uso definido, com dois pavimentos; aprovado, portanto, atendendo à legislação de obras e de uso e ocupação do solo. (Ana Cláudia Martins)

Comentários