Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prefeita de Itapetininga testa positivo para Covid-19

02 de Agosto de 2020 às 09:07

Prefeita está trabalhando em home office desde o último dia 23. Crédito da foto: Divulgação / Arquivo

 

A prefeita de Itapetininga, Simone Marquetto (MDB), testou positivo para Covid-19. A informação foi confirmada pela Secretaria da Comunicação do Executivo neste sábado (1º). A prefeita apresentou sintomas de problemas respiratórios no dia 23 de julho e desde então cumpre isolamento social. Simone Marquetto também é presidente da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).

De acordo com a prefeitura, o resultado do exame de SWAB confirmando que Simone está com o novo coronavírus foi enviado no sábado (1º) pelo Instituto Adolpho Lutz de Sorocaba. A prefeita segue em tratamento domiciliar com medicação e monitorada pelos médicos do Hospital  Municipal Dr. Léo Orsi Bernardes

[irp posts="273752" ]

 

A prefeita está em isolamento social desde o dia 23 de julho, quando apresentou sintomas de problemas respiratórios. De acordo com a Secretaria de Comunicação, Simone apresentou dores nas costas, cabeça e olhos, além de tosse e febre. Ela realizou exames de sangue e tomografia no hospital municipal, além de coletar amostrar para testagem por SWAB, que verifica a Covid-19.

Por conta da suspeita de Covid-19, a agenda presencial da prefeita foi cancelada. Seguindo orientações da Secretaria da Saúde, a prefeita de Itapetininga estará em isolamento social, trabalhando em home-office por meio de videoconferências. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Itapetininga)