Buscar no Cruzeiro

Buscar

Suspeita de coronavírus faz prefeita de Itapetininga cancelar agenda

23 de Julho de 2020 às 17:42

Prefeita de Itapetininga é eleita presidente da Região Metropolitana de Sorocaba Prefeita de Itapetininga está com suspeita de coronavírus. Crédito da foto: Divulgação / Prefeitura de Itapetininga

 

A prefeita de Itapetininga, Simone Marquetto, cancelou a agenda de compromissos após apresentar sintomas de problemas respiratórios. A informação foi divulgada pela Secretaria da Comunicação do Executivo no final da tarde desta quinta-feira (23). Por conta da suspeita de Covid-19, a prefeita foi submetida a exames no Hospital  Municipal Dr. Léo Orsi Bernardes.

De acordo com a Secretaria de Comunicação, Simone apresentou dores nas costas, cabeça e olhos, além de tosse e febre. No hospital, ela realizou exames de sangue e tomografia, além de coletar amostrar para testagem por SWAB, que verifica a Covid-19. O teste foi encaminhado para o Instituto Adolfo Lutz, em Sorocaba, e não há prazo para o resultado ser divulgado.

[irp posts="273718" ]

 

Preventivamente, o marido da prefeita também fez o teste para coronavírus e aguarda o resultado dos exames. Já os filhos de Simone não apresentaram sintomas.

Por conta da suspeita de Covid-19, a agenda da prefeita foi cancelada. Foram desmarcadas uma audiência com o Secretário Estadual da Educação e uma visita ao novo prédio da Unidade Dispensadora de Medicamentos do município.

Seguindo orientações da Secretaria da Saúde, a prefeita de Itapetininga estará em isolamento social, trabalhando em home-office por meio de videoconferências. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Itapetininga)