Polícia Civil prende terceiro envolvido na morte de GCM em Sorocaba
O crime ocorreu na avenida Itavuvu. Crédito da foto: Emídio Marques / Arquivo JCS
A Polícia Civil de Sorocaba, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), informou que prendeu nesta segunda-feira (04) o terceiro homem envolvido no assassinato do guarda civil municipal de Araçoiaba da Serra, de 27 anos, que estava em uma loja de materiais de construção na zona norte da cidade. O crime ocorreu no dia 2 de janeiro.
Dois acusados já haviam sido presos no data do homicídio. Na ocasião, a moto, os capacetes e as roupas utilizadas no crime foram localizadas, além de uma máquina industrial, que havia sido furtada dias antes.
[irp posts="61377" ]
Após receberem a informação que homem, de 26 anos, estaria em sua residência no bairro Habiteto, os policiais civis dirigiram-se até o local e efetuaram a prisão. Com ele foi encontrada uma cédula de identidade falsificada.
Mais detalhes sobre a prisão serão divulgados na tarde desta terça-feira.
O crime
O GCM faleceu após ser alvejado por quatro disparos enquanto estava em uma loja de materiais de construção na avenida Itavuvu. Segundo consta, o guarda não resistiu aos ferimentos e morreu no local. As duas armas que estavam com ele, que estava de folga, foram levadas pelos criminosos.