Buscar no Cruzeiro

Buscar

Piloto de helicóptero é preso com mais de 250 kg de droga após pouso forçado em Ibiúna

08 de Setembro de 2020 às 08:18

Helicóptero teria feito pouso forçado em Ibiúna. Crédito da Foto: Divulgação / PM

Um piloto de helicóptero foi preso no final da tarde desta segunda-feira (7) após fazer um pouso forçado no Centro de Ibiúna. Ele seria o responsável por abandonar, em outra descida momentos antes, mais de 250 kg de pasta base de cocaína na zona rural de Piedade.

A Polícia Militar foi acionada por moradores de Piedade que presenciaram o homem deixando objetos que aparentavam ser tijolos de droga em uma área no bairro dos Furnas, zona rural da cidade. Quando a viatura chegou no local, o piloto levantou vôo e fugiu.

Minutos depois, a aeronave foi vista em baixa altitude em Ibiúna. Ela realizou um pouso no hospital de Campanha montado na Avenida Antônio Falci, distante cerca de 18 quilômetros em linha reta do local onde foi vista pela primeira vez. O homem foi abordado quando tentava deixar o local a pé. Com ele, a PM encontrou dois celulares, uma mochila com o GPS da aeronave e R$ 1,2 mil.

Uma das testemunhas reconheceu o suspeito como sendo o piloto que estava com o helicóptero em Piedade. Por conta disso, o homem e os tijolos foram levados para a Polícia Federal em Sorocaba. Ao todo, foram contabilizados 255 tijolos de pasta base de cocaína, aproximadamente 255 kg e com valor estimado em R$ 10,2 milhões. O piloto, que seria morador de Goiânia, ficou em silêncio e permaneceu preso por tráfico de drogas.

Segundo Caso

Em julho, outro helicóptero foi flagrado com drogas em Ibiúna. 230 tabletes de pasta base de cocaína foram encontrados dentro da aeronave que caiu em uma área de mata fechada no bairro Sorocamirim, zona rural da cidade. PM e Guarda Civil Municipal fizeram buscas no local, mas o piloto não foi encontrado. A Polícia Federal abriu inquérito para investigar o caso. (Da Redação)

Suspeito abandonou 255 tijolos com pasta base de cocaína na zona rural de Piedade. Crédito da Foto: Jorge Silva / Cortesia

Galeria

Confira a galeria de fotos