Buscar no Cruzeiro

Buscar

Piedade descarta um caso suspeito do novo coronavírus

11 de Março de 2020 às 10:54

Estado de São Paulo descarta 10 casos suspeitos de coronavírus Pesquisadores do Instituto Adolfo Lutz analisaram o genoma do novo coronavírus. Crédito da foto: Governo do Estado de São Paulo

A Secretaria de Saúde de Piedade informou na manhã desta quarta-feira (11) que foi descartada uma das suspeitas do novo coronavírus notificadas na cidade. Trata-se do caso do homem de 26 anos com histórico de viagem para Dubai.

A confirmação do descarte ocorreu hoje (11) pela Vigilância em Saúde. O outro caso segue em análise e aguarda resultado dos exames, que será divulgado nos próximos dias.

A paciente é uma mulher, de 18 anos de idade, vinda dos Estados Unidos. Ela também apresenta sintomas de resfriado e permanece em quarentena em sua residência.

Sorocaba

Atualmente, Sorocaba possui cinco casos suspeitos de coronavírus (Covid-19). Dois pacientes têm histórico de contato com pessoa suspeita da doença. São eles uma mulher de 59 anos e um homem de 36 anos. O terceiro suspeito é um homem de 36 anos. Recentemente, ele fez uma viagem à Espanha.

Outras duas mulheres, uma de 36 anos e outra de 62, possuem relato de viagem a vários países da Europa. Todos apresentaram febre acompanhada de sintomas respiratórios leves.

Ainda não há previsão do resultado. Segundo a Prefeitura de Sorocaba, os suspeitos serão monitorados diariamente pela Vigilância Epidemiológica até o resultado dos exames.

Brasil

Em todo o País, os casos confirmados do novo coronavírus subiram para 35 após a confirmação do segundo paciente infectado no Distrito Federal. Assim, o balanço geral de diagnosticados com a doença, divididos por Estados, é o seguinte:

– São Paulo: 19

– Rio de Janeiro:8

– Bahia: 2

– Distrito Federal: 2

– Minas Gerais: 1

– Espírito Santo: 1

– Rio Grande do Sul: 1

– Alagoas: 1