Sorocaba e Região

Sorocaba soma 643 casos confirmados de dengue e 5 suspeitos de coronavírus

Segundo a Vigilância Epidemiológica, os pacientes suspeitos de coronavírus são monitorados diariamente
Sorocaba tem 86 novos casos de dengue no intervalo de 10 dias
O Aedes aegypti é o nome científico de um mosquito ou pernilongo que transmite a dengue. Crédito da foto: Pxhere (10/2/2020)

Atualizada às 16h42

Sorocaba soma 643 casos confirmados de dengue em 2020. A informação foi confirmada nesta segunda-feira pela Secretaria Municipal da Saúde.

O número de casos suspeitos de coronavírus chegou a cinco. Na sexta-feira (6), a quantidade era de três.

Casos de dengue

Entre os 643 casos, 551 são autóctones, 73 importados e 19 indeterminados. No boletim epidemiológico anterior, divulgado em 2 de março, haviam 494 casos confirmados de dengue.

As áreas com maior número de casos estão na região oeste de Sorocaba. Elas ficam na área de abrangência das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Rodrigo e São Bento.

Suspeitos de coronavírus

Atualmente, Sorocaba possui cinco casos suspeitos de coronavírus (Covid-19). Dois pacientes têm histórico de contato com pessoa suspeita da doença. São eles uma mulher de 59 anos e um homem de 36 anos.

O terceiro suspeito é um homem de 36 anos. Recentemente, ele fez uma viagem à Espanha.

Outras duas mulheres, uma de 36 anos e outra de 62, possuem relato de viagem a vários países da Europa. Todos apresentaram febre acompanhada de sintomas respiratórios leves.

Leia mais  Hotel com pessoas em quarentena por coronavírus cai na China

 

Ainda não há previsão do resultado. Segundo a Prefeitura de Sorocaba, os suspeitos serão monitorados diariamente pela Vigilância Epidemiológica até o resultado dos exames. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)

Comentários