Buscar no Cruzeiro

Buscar

Obra do BRT rompe mais uma adutora de água em Sorocaba

12 de Fevereiro de 2020 às 19:08

Escavação do BRT rompeu adutora do Saae na avenida Itavuvu. Crédito da Foto: Divulgação/Secom

Mais uma adutora de água foi rompida durante as obras de implantação do BRT (ônibus rápido) em Sorocaba. O incidente, o quinto dessa natureza, ocorreu na avenida Itavuvu, zona norte da cidade, na tarde desta quarta-feira (12).

[irp posts="191750" ]

 

De acordo com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae-Sorocaba), o vazamento deu-se na altura do número 2.900 da avenida Itavuvu. Uma retroescavadeira trabalhava no local e rompeu um anel adutor de água tratada com 10 polegadas de diâmetro.

Como consequência do vazamento e da manutenção necessária, os jardins Santo André, Pacaembu, São Guilherme e Guaíba, Parque das Laranjeiras e Vila Formosa permanecerão com o abastecimento de água interrompido enquanto as intervenções da autarquia estiverem sendo executadas.

Conforme o Saae, como se trata de uma "manutenção complexa", pois envolve uma tubulação de grande diâmetro, a previsão é de que os trabalhos se estendam até o final da noite desta quarta-feira (12).

Quinta vez

Este foi o quinto incidente do mesmo tipo a ter sido provocado pelas obras do BRT em Sorocaba. No dia 22 de novembro de 2019, uma adutora rompida alagou parte da avenida Itavuvu e causou uma espécie de “chafariz”. Em 9 de outubro, uma retroescavadeira rompeu uma rede de água do Saae, também na região norte da cidade.

No dia 17 de maio, uma adutora do Saae foi rompida na avenida Itavuvu, próximo da rua Waldomiro Batista, e comércios ficaram com água até a porta, pois o trecho da pista sentido bairro-centro formou uma espécie de “piscina”.

Um dia antes, em 16 de maio, funcionários de uma empresa contratada pela BRT Sorocaba instalavam um ponto de ônibus na avenida Washington Luís quando perfuraram uma tubulação de água na calçada da via. (Da Redação)