Sorocaba e Região

Adutora é atingida durante escavação de obra do BRT em Sorocaba

Incidente ocorreu na avenida Itavuvu, na zona norte de Sorocaba
Uma “piscina” foi formada à margem da avenida Itavuvu, em Sorocaba. Crédito da foto: Fábio Rogério/Jornal Cruzeiro do Sul (17/5/2019)

Uma adutora se rompeu durante escavações das obras do BRT (Bus Rapid Transit), na avenida Itavuvu, em Sorocaba, na tarde desta sexta-feira (17).  Segundo testemunhas que passaram pelo local no momento do incidente, o vazamento deixou comércios com água até a porta.

O trecho da pista da avenida sentido bairro-centro onde ocorreu a perfuração formou uma espécie de “piscina”. Este já o segundo vazamento causado na cidade por obras do BRT em cerca de 24 horas. O primeiro ocorreu na avenida Washington Luís, na tarde desta quinta-feira (17), quando equipes escavavam para implantar o poste sinalizador de ponto de ônibus.

A prefeitura informou, em nota, que durante a realização das obras a adutora foi atingida. O incidente ocorreu próximo à rua Waldomiro Batista, na pista sentido centro. Para que seja feito o reparo, equipes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) já estão mobilizadas e não ocorrerá desabastecimento de água na região. A Concessionária BRT Sorocaba confirmou o incidente durante a realização das obras. (Da Redação)

Trecho atingido fica próximo da pista de tráfego sentido centro. Crédito da foto: Fábio Rogério/Jornal Cruzeiro do Sul (17/05/19)
Comentários