Operação Mascarados
Polícia prende mais um suspeito de participar de assalto a supermercado
Homem teria ido até estabelecimento do bairro Mineirão um dia antes do roubo para danificar o caixa eletrônico
Mais um integrante da quadrilha que assaltou um supermercado no bairro Mineirão, em 5 de abril, foi preso na manhã desta quarta-feira (31). Essa é a segunda fase da Operação Mascarados, deflagrada pela Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Sorocaba. O suspeito foi detido em Osasco e encaminhado para a sede da Deic.
De acordo com as investigações, o homem, de 23 anos, era um dos responsáveis por auxiliar a quadrilha a danificar os caixas eletrônicos antes de realizar o roubo. Ele teria ido até o estabelecimento comercial um dia antes do assalto. Com o dano efetivado, a empresa de valores encaminhou técnicos para abrirem o caixa, momento em que a quadrilha realizou o roubo.
Essa é quarta prisão dos integrantes da quadrilha. No dia 15 de julho, outros três suspeitos de participar do assalto foram detidos durante a primeira fase da operação. Na época, os mandados de prisão foram cumpridos em Sorocaba, Osasco e São Paulo. Durante a ação as máscaras usadas como disfarce no dia do crime foram apreendidas. Na residência dos suspeitos também foram encontradas armas longas, munições, placas de veículos falsificadas – uma delas utilizada no dia do roubo – e roupas.
Relembre o caso
Na manhã do dia 5 de abril, três homens fortemente armados invadiram o supermercado e roubaram dinheiro de um caixa eletrônico instalado dentro do estabelecimento. Eles chegaram ao local em um Honda City preto, com máscaras de palhaço, capuzes e peruca. Um quarto criminoso participou da ação, mas ficou do lado de fora, aguardando os demais no veículo. A quadrilha agiu enquanto a três funcionários da empresa de valores faziam a manutenção no equipamento.
Assim que entrou no mercado, o trio começou a atirar. Os disparos atingiram a axila de um vigilante da seguradora e o pé direito de uma cliente. Na ocasião, as vítimas foram levadas para o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS). Ambos se recuperaram e passam bem.
Durante o assalto, os dois responsáveis pela manutenção e o vigia da empresa foram rendidos. O vigilante foi, inclusive, jogado ao chão e ficou na mira de uma arma o tempo todo. Um dos autores do roubo levou dois revólveres calibre 38 dele. Após roubar todo o dinheiro do caixa, a quadrilha fugiu. Desde então, estava foragida. (Da Redação)
Galeria
Confira a galeria de fotos