Buscar no Cruzeiro

Buscar

Crime

Duas pessoas são baleadas durante assalto a supermercado em Sorocaba

Criminosos levaram dinheiro do caixa eletrônico instalado no estabelecimento, na Vila Mineirão

05 de Abril de 2022 às 11:29
Vinicius Camargo [email protected]
Crime aconteceu às 8h55 no Mineirão
Crime aconteceu às 8h55 no Mineirão (Crédito: Vinicius Camargo)

Atualizada às 13h37

Duas pessoas foram baleadas durante um assalto a um supermercado na Vila Mineirão, zona norte de Sorocaba, às 8h55 desta terça-feira (5). A Polícia Militar informou que três homens fortemente armados roubaram dinheiro de um caixa eletrônico instalado dentro do estabelecimento. Um quarto criminoso participou da ação, mas ficou do lado de fora, aguardando, em um veículo, os demais. Até o momento, ninguém foi preso.

Segundo a PM, os ladrões agiram enquanto a empresa de segurança fazia a manutenção no equipamento. Na segunda-feira (4), houve o abastecimento do terminal eletrônico. Porém, desde então, clientes enfrentavam problemas para fazer saques. Por isso, nesta terça-feira (5), funcionários do mercado acionaram a seguradora, para averiguar a situação.

Câmeras de segurança registraram toda a ação. Nas imagens, é possível ver quando o grupo chega ao local em um Honda City preto. Usando máscaras de palhaço, capuzes e peruca, três criminosos descem do automóvel e começam a atirar.

Os disparos atingiram a axila de um vigilante da seguradora e o pé direito de uma cliente. Ambos estavam na entrada do mercado. O homem cai no chão, enquanto a mulher sai mancando. As duas vítimas foram encaminhadas para o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS). A mulher foi socorrida em estado estável, pelo Corpo de Bombeiros. Já o homem foi levado ao hospital por colegas de trabalhos. Não há informações sobre o estado de saúde dele.

Logo em seguida, um dos suspeitos rendeu os outros dois funcionários da seguradora que faziam a manutenção no terminal eletrônico. Enquanto ele pega os malotes de dinheiro, um assaltante fica de vigia na entrada. O terceiro continua a apontar a arma para o vigia, mesmo com ele já caído no chão. Em determinado momento, ele pega as duas armas do funcionário e também vai até a entrada.

Posteriormente, o ladrão que estava porta entra, puxa o vigilante, o levanta e o leva para fora. Enquanto isso, o responsável por retirar o dinheiro do caixa 24 horas sai com as gavetas. Ele chega a derrubar dois malotes na calçada, e o assaltante de peruca verde os chuta. Depois de colocarem o dinheiro no automóvel, o vigia é liberado. O suspeito que pegou as gavetas ainda retorna e efetua diversos disparos contra o supermercado. Por fim, entra no carro, e todos fogem. De acordo com a polícia, eles levaram todo o dinheiro do equipamento, mas ainda não se sabe a quantia.


 

Vários tiros 

A PM informou que os autores do crime estavam armados com uma pistola, uma submetralhadora 9 milímetros e uma espingarda calibre 12. Levaram, também, dois revólveres calibre 38 do vigilante. Uma das armas já foi localizada, nas proximidades do estabelecimento. Eles efetuaram vários tiros. Os disparos atingiram, por exemplo, o teto, paredes do mercado e uma geladeira. Um perito disse ter encontrado 17 cápsulas deflagradas e três munições intactas. 

Buscas e investigações

A polícia já iniciou as buscas pelos suspeitos. Porém, ainda não há informações sobre as suas identidades, nem quanto à placa do carro usado por eles. O caso será investigado pela Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic). A Polícia Civil vai analisar as imagens das câmeras de segurança do supermercado, para tentar identificá-los, ou, pelo menos, o automóvel.  

Foram vários disparados, que atingiram, por exemplo, uma geladeira e uma parede - Vinicius Camargo
Foram vários disparados, que atingiram, por exemplo, uma geladeira e uma parede (crédito: Vinicius Camargo)

O jornal Cruzeiro do Sul questionou a rede de supermercados sobre o ocorrido. Em nota, empresa informa estar acompanhando o caso. Cita, ainda, que a segurança é uma das prioridades em todas as unidades. Diz, igualmente, estar à disposição para auxiliar as autoridades. 

 

Galeria

Confira a galeria de fotos