Buscar no Cruzeiro

Buscar

Caso Carol

Acusado de matar Carol Pascuin se muda de Pilar do Sul

Conforme apurou o Cruzeiro do Sul, réu estaria com medo de ser agredido frente repercussão jornalística do caso

27 de Janeiro de 2022 às 15:18
Wilma Antunes [email protected]
Carol Pascuin tinha uma medida protetiva contra o seu ex-padrasto.
Carol Pascuin tinha uma medida protetiva contra o seu ex-padrasto. (Crédito: Reprodução/Instagram)

Com medo de sofrer represálias, Eduardo de Freitas Santos se mudou de Pilar do Sul nesta quarta-feira (26). Ele é acusado de matar Anna Carolina Pascuin Nicoletti, sua ex-enteada, com um tiro na cabeça. A mudança de endereço do réu já foi informada às autoridades, de acordo com  a fonte. Entretanto, o mesmo não faz uso tornozeleira eletrônica.

Conforme apurou o Cruzeiro do Sul, Eduardo tomou essa decisão frente a “repercussão jornalística” do caso. O acusado ainda teria mencionado “sentir medo de ser agredido”, pois não tem escolta fora da prisão. A reportagem questionou o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e aguarda respostas.

Ele foi preso temporariamente no dia 24 de novembro de 2021, em Pilar do Sul, e levado para penitenciária Doutor Antônio de Souza Neto, na zona leste de Sorocaba.

Depois de dois meses encarcerado, Eduardo foi solto na última segunda-feira (24) e voltou para a cidade onde foi capturado, acompanhado de seu advogado Marcelo Jorge.

Apesar da delegada Luciane Bachir, que cuida do caso, tentar converter a prisão temporária em preventiva -- o que faria com que o réu ficasse mais tempo na prisão --, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) definiu que “o pedido, por ora, não comporta deferimento”.

A decisão da Justiça revoltou a população e um grupo resolveu criar um perfil no Instagram para chamar atenção das autoridades. Em apenas três dias, a conta @justicaporcarolpascuin já soma mais de 1,7 mil seguidores.

Relembre o caso

A estudante de medicina veterinária Anna Carolina Pascuin Nicoletti foi encontrada morta, com um tiro na cabeça, em seu apartamento, no dia 13 de novembro de 2021. O imóvel, situado no bairro Wanel Ville, não apresentava sinais de arrombamento.

A vítima tinha uma medida protetiva contra o seu ex-padrasto Eduardo de Freitas Santos. Ele foi preso suspeito de assassinar a ex-enteada em 24 de novembro. O acusado praticava stalking contra Carol e chegou a invadir a casa em que ela morava com a mãe, Elaine Pascuin, em 2020.

Além disso, Eduardo havia sido preso em 2017, suspeito de estuprar uma adolescente e divulgar vídeos de sexo com a menor na internet.