Buscar no Cruzeiro

Buscar

Acidente

Direção do SuperPark divulga nota sobre morte em brinquedo

Por motivos de luto e em respeito à família, parque encerra atividades na cidade de Itu

01 de Novembro de 2021 às 11:22
Cruzeiro do Sul [email protected]
Parque tem alvará de funcionamento autorizado
Parque tem alvará de funcionamento autorizado (Crédito: Reprodução/Rede Social Superpark)

A direção do SuperPark, parque de diversões onde um homem de 29 anos morreu na última quinta-feira (28), em Itu, divulgou nota oficial nas redes sociais lamentando o ocorrido.

Na nota divulgada neste sábado (30), a direção aponta que a equipe interna atendeu prontamente os feridos e que imediatamente o Samu foi acionado e as vítimas foram encaminhadas aos hospitais próximos, onde uma delas veio a falecer.

Leia mais - Prefeitura diz que parque iniciou atividades na quinta (28) em Itu

A direção esclarece também que está prestando assistência à família da vítima e fornecendo todas as informações necessárias às autoridades competentes. De acordo com a nota, o parque possui alvará de funcionamento e todas as atrações, inclusive o brinquedo “Superman”, onde aconteceu o acidente e que estava com a trave fechada, seguem as normas aplicáveis.

Por fim, informam que por motivos de luto e em respeito à família, o parque encerrará as atividades na cidade de Itu e que “aguardará a apuração dos fatos e o laudo da perícia e seguirá prestando auxílio necessário à família da vítima, reforçando seu compromisso com a verdade”.

O caso

O acidente aconteceu na última quinta-feira (28), no brinquedo chamado "Superman", que deixa as pessoas sentadas em bancos e faz movimentos circulares, em sobe e desce. Segundo o Boletim de Ocorrência e pessoas que presenciaram a cena, W. R. O, 29 anos, se levantou quando o brinquedo subia e ergueu os braços, quando caiu. Na descida do brinquedo, o rapaz teria sido prensado.

Em seguida, o operador tentou erguer o brinquedo manualmente. O brinquedo, entretanto, não teria sustentado e desceu novamente, machucando mais 5 pessoas. Ainda conforme pessoas que estavam no local, um dos feridos seria irmão de W. R. O. Este teria fraturado a clavícula. O Corpo de Bombeiros auxiliou no atendimento junto ao Samu.

O Boletim de Ocorrência registrado consta como homicídio culposo - quando não há intenção de matar - e lesão corporal culposa. A polícia também solicitou perícia técnica para o local e IML para as vítimas e deve investigar.

Leia mais - Acidente em parque de diversões mata homem em Itu; veja o vídeo: