Buscar no Cruzeiro

Buscar

Acidente

Acidente em parque de diversões mata homem em Itu; veja o vídeo:

Pessoas que estavam no local gravaram momentos após a queda

29 de Outubro de 2021 às 10:01
Kally Momesso [email protected]
Acidente aconteceu na noite de quinta (28), em Itu
Acidente aconteceu na noite de quinta (28), em Itu (Crédito: Reprodução)

Atualizada às 10h38

W. R. O., de 29 anos, morreu em um parque de diversões na rua Maria Helena da Costa, no bairro Cidade Nova, em Itu, na noite de ontem (28). Ele caiu de um brinquedo giratório e acabou esmagado em seguida. Pessoas que estavam no local gravaram imagens após a queda.

O vídeo mostra pessoas tentando retirar W. R. O. debaixo do brinquedo. Conforme o Boletim de Ocorrência, na tentativa, outras cinco pessoas ficaram feridas. O homem que faz a gravação ainda chega a dizer que a vítima já estava morta. Entretanto, o B.O afirma que esta faleceu ao dar entrada no pronto atendimento do Bairro Vila Martins.

O brinquedo chamado "Superman" deixa as pessoas sentadas em bancos, mas faz movimentos circulares em sobe e desce. Pessoas que presenciaram a cena relataram que o rapaz estaria levantando quando o brinquedo subia e erguendo os braços, quando caiu. Na descida do brinquedo, W. R. O. teria sido prensado.

Em seguida, o operador teria tentado erguer o brinquedo manualmente. O brinquedo, entretanto, não teria sustentado e desceu novamente, machucando mais 5 pessoas. Ainda conforme pessoas que estavam no local, um dos feridos seria irmão de W. R. O. Este teria fraturado a clavícula. O Corpo de Bombeiros auxiliou no atendimento junto ao Samu.

O B.O confirma esses relatos, acrescentando apenas que a vítima ainda abriu a grade de segurança e ficou agarrado a ela em pé. Neste momento, o operador do brinquedo, para evitar um acidente, interrompeu o
seu funcionamento. "O indivíduo caiu por debaixo dele [brinquedo], ocasião em que o brinquedo desceu e acabou prensando a vítima fatal contra o solo", expôs o responsável pelo parque à polícia.

O Boletim de Ocorrência registrado consta como homicídio culposo - quando não há intenção de matar - e lesão corporal culposa. A polícia também solicitou perícia técnica para o local e IML para as vítimas.