Buscar no Cruzeiro

Buscar

Homeschooling

Jovem impedida de entrar na USP ganha curso com certificado internacional

Além do curso, ela também ganhou uma viagem para imersão executiva no Vale do Silício, com tudo pago

06 de Maio de 2021 às 15:03
Wilma Antunes [email protected]
Elisa de Oliveira Flemer passou na USP e em universidades norte-americanas, mas não pode fazer matrícula
Elisa de Oliveira Flemer passou na USP e em universidades norte-americanas, mas não pode fazer matrícula (Crédito: Arquivo Pessoal)

Com a repercussão da história de Elisa de Oliveira Flemer, de 17 anos, que entrou na Justiça para obter o diploma do ensino médio após ser aprovada em uma das universidades mais concorridas do País, a escola internacional de negócios StartSe University, concedeu a ela uma bolsa integral de estudos para curso on-line de administração de negócios. A estudante também ganhou uma viagem para Califórnia, nos Estados Unidos.

Elisa cursará o programa internacional de gestão Xponential Business Administration (XBA) e foi convidada a fazer estágio na mesma empresa. Ela também ganhou uma viagem para imersão executiva no Vale do Silício, região da baía de São Francisco, com tudo pago. “A StartSe University valoriza demais a ousadia, o espírito empreendedor e a autonomia. Qualidades que a Elisa Flemer tem de sobra. Ela não ganhou somente uma imersão completa na empresa, no Vale do Silício, e um XBA, mas, também, o coração de um monte de gente. Vai ser da hora demais acompanhar isso!”, destacou Eder Christian, sócio da StartSe, em suas redes sociais.

Após a repercussão do caso, a jovem recebeu, até mesmo, ofertas de emprego de diversos empresários de Sorocaba e de outras cidades. Além dessas propostas, ganhou bolsas de estudos nas áreas de marketing e programação e conseguiu créditos on-line para realizar duas matérias de engenharia em uma faculdade do Texas.

Adepta do homeschooling, modalidade ainda não regulamentada no Brasil, Elisa passou na Universidade de São Paulo (USP) em engenharia civil, foi aprovada no Centro Universitário Facens e ficou na lista de espera de quatro universidades nos Estados Unidos. Ela conta em seu perfil no Instagram (@elisaflemer) que a luta na Justiça para obter o diploma do ensino médio e, finalmente, conseguir se matricular em alguma instituição, continua.