Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mutirão de castração inscreve nesta segunda (26) para a região do Éden

26 de Agosto de 2019 às 09:35

Os cães e gatos também recebem uma identificação por microchip. Crédito da foto: Felipe Pinheiro / Secom (09/01/2019)

O mutirão de castração de cães e gatos da Prefeitura de Sorocaba recebe inscrições a partir desta segunda-feira (26) para a etapa que atenderá a região do Éden. O cadastro é gratuito e pode ser feito na casa do Cidadão do Éden, das 8h às 12h e das 13h às 16h.

O prazo termina no dia 29 de agosto e as vagas são limitadas. Para a inscrição, o tutor do animal deverá levar RG, CPF e um comprovante de residência atualizado em seu nome.

As cirurgias do mutirão ocorrerão de 3 a 5 de setembro na Casa do Cidadão do Éden. O endereço é rua Bonifácio de Oliveira Cassú, 80. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3202.8006.

[irp posts="8223" ]

 

O mutirão

O objetivo da ação é reduzir a população de animais abandonados e prevenir doenças, assim como promover a melhoria de qualidade de vida dos animais domésticos. Segundo dados estatísticos de 2013, Sorocaba tem aproximadamente 200 mil cães e gatos.

As cirurgias do mutirão ocorrerão de 3 a 5 de setembro na Casa do Cidadão do Éden. Crédito da foto: Zaqueu Proença / Secom Sorocaba

Os cães e gatos também recebem uma identificação por microchip, que permite a responsabilização e a possibilidade de devolução de animais perdidos ou abandonados, contribuindo para o bem-estar dos bichos e da população, além de diminuir o risco de transmissão de doenças e agravos de saúde.

O microchip também vai possibilitar a formação de um banco de dados para futuramente nortear as políticas públicas ligadas ao bem-estar animal em Sorocaba.

37 bairros contemplados

Desta vez, 37 bairros serão contemplados. São eles: Éden, Cajuru, Jardim Boa Esperança, Vila Novo Éden, Jardim Portal do Éden, Jardim Jatobá, Jardim Alegria, Jardim Harmonia, Jardim Primavera, Jardim Amália, Jardim Copaíba, Jardim Turmalina, Jardim Itália, Jardim Carolina, Jardim Éden Ville, Jardim Paraíso, Jardim Regente, Jardim Lena e Jardim dos Pássaros.

Também serão contemplados o Jardim Casagrande, Jardim das Azaleias, Jardim das Orquídeas, Jardim Nathália, Jardim Dona Tereza, Jardim Portobello, Residencial Campos do Conde, Jardim Iporanga I e Três Marias, Jardim Nilton Torres, Novo Cajuru, Vila dos Dálmatas, Maria dos Prazeres, Jardim Eliana, Villa Verona, Jardim dos Reis, Jardim Terras de Arieta, Jardim Virgínia e Jardim Ametista. (Da Redação, com informações de Secom Sorocaba)