Buscar no Cruzeiro

Buscar

Próxima etapa do mutirão de castração em Sorocaba atenderá região do Éden

23 de Agosto de 2019 às 09:26

As cirurgias do mutirão ocorrerão de 3 a 5 de setembro na Casa do Cidadão do Éden. Crédito da foto: Zaqueu Proença / Secom Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba  realizará mais uma etapa do mutirão de castração de cães e gatos. Desta vez, 37 bairros da região do Éden serão contemplados com a iniciativa municipal. As inscrições são gratuitas e terão início na próxima segunda-feira (26), das 8h às 12h e das 13h às 16h, na Casa do Cidadão do Éden.

O objetivo da ação é reduzir a população de animais abandonados e prevenir doenças, assim como promover a melhoria de qualidade de vida dos animais domésticos. Segundo dados estatísticos de 2013, Sorocaba tem aproximadamente 200 mil cães e gatos.

[irp posts="8223" ]

 

Além de ser o método mais garantido para o controle populacional dos animais domésticos, a castração também diminui a probabilidade de doenças, como tumor de mama, tumor de próstata, além das infectocontagiosas.

Os cães e gatos também recebem uma identificação por microchip, que permite a responsabilização e a possibilidade de devolução de animais perdidos ou abandonados, contribuindo para o bem-estar dos bichos e da população, além de diminuir o risco de transmissão de doenças e agravos de saúde.

O microchip também vai possibilitar a formação de um banco de dados para futuramente nortear as políticas públicas ligadas ao bem-estar animal em Sorocaba.

Sorocaba castra cães e gatos gratuitamente Ação vai beneficiar animais de 37 bairros. Inscrição começa terça. Crédito da foto: Divulgação / Secom Sorocaba

37 bairros contemplados

As cirurgias do mutirão ocorrerão de 3 a 5 de setembro na Casa do Cidadão do Éden e atenderão os seguintes bairros: Éden, Cajuru, Jardim Boa Esperança, Vila Novo Éden, Jardim Portal do Éden, Jardim Jatobá, Jardim Alegria, Jardim Harmonia, Jardim Primavera, Jardim Amália, Jardim Copaíba, Jardim Turmalina, Jardim Itália, Jardim Carolina, Jardim Éden Ville, Jardim Paraíso, Jardim Regente, Jardim Lena e Jardim dos Pássaros.

Também serão contemplados os bairros: Jardim Casagrande, Jardim das Azaleias, Jardim das Orquídeas, Jardim Nathália, Jardim Dona Tereza, Jardim Portobello, Residencial Campos do Conde, Jardim Iporanga I e Três Marias, Jardim Nilton Torres, Novo Cajuru, Vila dos Dálmatas, Maria dos Prazeres, Jardim Eliana, Villa Verona, Jardim dos Reis, Jardim Terras de Arieta, Jardim Virgínia e Jardim Ametista.

Para a inscrição, o tutor do animal deverá levar RG, CPF e um comprovante de residência atualizado em seu nome. O prazo termina no dia 29 de agosto e as vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3202.8006. A Casa do Cidadão do Éden está localizada na rua Bonifácio de Oliveira Cassú, 80. (Secom Sorocaba)

Galeria

Confira a galeria de fotos