fbpx
Sorocaba e Região

Missas e casamentos são mantidos em igreja de Sorocaba após dano na cruz

Segundo a paróquia, a cruz está presa a um cabo de aço e não corre risco de cair
Por precaução, parte da igreja segue interditada para evitar acidentes. Crédito da foto: Emídio Marques (06/11/2019)

A Paróquia de Santa Rosália, em Sorocaba, informou que as missas e casamentos estão mantidos no local. Segundo a secretaria da igreja, a cruz do prédio, que tombou durante o temporal de terça-feira (05), não apresenta risco de queda.

Conforme a secretaria da igreja, a cruz está presa a um cabo de aço. O corpo de Bombeiros foi até o local e garantiu a segurança do prédio. Portanto, os eventos não precisaram ser cancelados e a paróquia funciona normalmente.

Leia mais  Energia é restabelecida e raio-X volta a funcionar na UPA do Éden

 

A cruz fica no topo de uma torre de 25 metros de altura e precisará ser retirada com o auxílio de um guindaste. A previsão é que o trabalho ocorra na próxima semana. Até lá, parte da paróquia permanecerá interditada para que ninguém tenha acesso aos locais onde poderia ocorrer algum acidente.

Vento forte

O temporal que atingiu Sorocaba na terça-feira, além de danificar a cruza da igreja, também provocou a queda de diversas árvores. Vários bairros da cidade ficaram sem energia e ao menos 12 semáforos ficaram sem funcionar.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que os ventos mais fortes que atingiram a região foram de 12,4 metros por segundo, conforme medição foi feita na estação de Iperó.

Comentários