fbpx
Sorocaba e Região

Cruz tombada pelo vento em igreja de Sorocaba será retirada

Um guindaste será usado para remover a cruz no topo da torre de 25 metros de altura
Cruz tombada pelo vento em igreja de Sorocaba será retirada
Cruz está tombada no alto da torre da igreja de Santa Rosália. Crédito da foto: Emídio Marques (6/11/2019)

Parte da Paróquia de Santa Rosália foi isolada após a cruz sobre a torre da igreja tombar com a força dos ventos. O incidente foi registrado na tarde de terça-feira (5) durante um vendaval que atingiu a cidade.

Segundo o padre William de Almeida, pároco da igreja, o Corpo de Bombeiros esteve no local. A corporação avaliou que não há risco de queda da cruz, que permanece presa à estrutura por um cabo de aço.

Ainda assim, a igreja decidiu isolar a área para que ninguém tenha acesso aos locais onde poderia ocorrer algum acidente. Na manhã desta quarta-feira (6), uma equipe verificou o que de fato será necessário fazer para resolver o problema.

Guindaste

Ficou definido que um guindaste será usado para retirar a cruz. Ela fica no topo de uma torre de 25 metros de altura. Esse trabalho não foi feito nesta quarta-feira (6) devido ao vento.

O padre William de Almeida está em um encontro em Roma. Membros da comunidade da Paróquia de Santa Rosália o estão auxiliando para manter tudo em ordem.

Cruz tombada pelo vento em igreja de Sorocaba será retirada
A área da base da torre foi interditada. Crédito da foto: Emídio Marques (6/11/2019)

Vento forte

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que os ventos mais fortes que atingiram a região foram de 12,4 metros por segundo. A medição foi feita na estação de Iperó.

Em Sorocaba, o vento não danificou somente a cruz da igreja. Também derrubou árvores e provocou queda de energia elétrica em vários bairros da cidade. (Da Redação)

Leia mais  Asfalto cede e ‘engole’ caminhão em rua de Sorocaba
Comentários