Buscar no Cruzeiro

Buscar

José Crespo deve retornar ao trabalho no Paço Municipal em 23 de julho

17 de Julho de 2019 às 11:07

O prefeito José Crespo durante o programa Fala Bairro, no Jardim dos Estados, em Sorocaba. Crédito da foto: Fernando Abreu / Secom (29/6/2019)

O prefeito José Crespo (DEM) voltará a trabalhar no Paço Municipal somente em 23 de julho. Ele está afastado da Prefeitura de Sorocaba, de forma presencial, desde o dia 3.

Crespo foi submetido a uma cirurgia na próstata, em 7 de junho. Segundo ele, houve complicações após a operação e um atestado médico assinado em 3 de julho obrigou o chefe do Executivo sorocabano a ficar afastado por 14 dias.

O prazo de 14 dias venceria terça-feira (16), mas Crespo ainda ficará longe do Paço Municipal por mais uma semana. A Prefeitura de Sorocaba informa que ele deverá manter sua rotina de despachos e reuniões em sua residência.

O advogado de Crespo, Márcio Leme, protocolou na Câmara de Sorocaba o atestado médico em que comunica o afastamento do chefe do Executivo por 14 dias. Porém, o prefeito continua exercendo seu mandato, como consta nos atos oficiais publicados no jornal do Município.

Na véspera do dia para retornar ao Paço, Crespo deverá ser ouvido pela Comissão Processante da Câmara de Vereadores. Os parlamentares decidiram ainda que o chefe do Executivo sorocabano será questionado em sua residência, respeitando o acordo feito com a defesa.

[irp posts="142745" ]

 

A situação foi discutida nesta semana na Câmara de Sorocaba após uma viagem internacional feita pelo prefeito José Crespo. Ele foi flagrado em Montevidéu, no Uruguai, no dia 7 de julho, dentro do período em que estava afastado do trabalho graças a um atestado médico.

Segundo Hudson Pessini (MDB), membro da Comissão Processante, com o depoimento ou não de Crespo no dia 22 de julho vigorará o prazo de cinco dias para que a defesa apresente as alegações finais. Portanto, essa resposta precisará ser dada até 26 de julho. “O mínimo que a gente precisa é uma palavra de respeito a essa Comissão”, diz. (Da Redação)