Sorocaba e Região

Incidente com tubulação durante obras do BRT é o terceiro em cinco meses

Em duas das três vezes, máquinas perfuraram adutora do Saae na avenida Itavuvu
Incidente com tubulação durante obras do BRT é o terceiro em cinco meses
Rompimento de adutora do Saae inundou parte da avenida Itavuvu pela segunda vez. Crédito da foto: Fabio Rogério (9/10/2019)

O incidente com uma retroescavadeira que rompeu uma rede de água do Saae nesta quarta-feira (9), na avenida Itavuvu, foi o terceiro de mesmo tipo na cidade em cinco meses. Todos relacionados às obras para implantação do BRT (Bus Rapid Transit, ou “ônibus rápido”) em Sorocaba.

Leia mais  Idoso é atropelado na avenida Itavuvu, perto de obra do BRT

 

O primeiro problema ocorreu em 16 de maio. Funcionários de uma empresa contratada pela BRT Sorocaba instalavam um ponto de ônibus na avenida Washington Luís quando perfuraram uma tubulação de água na calçada da via, próximo do número 161.

No dia seguinte, em 17 de maio, uma adutora do Saae foi rompida na avenida Itavuvu, próximo da rua Waldomiro Batista, durante obras para construção do corredor BRT no canteiro central da avenida. Comércios ficaram com água até a porta, pois o trecho da pista sentido bairro-centro formou uma espécie de “piscina”.

Desta vez, o rompimento da adutora deu-se na altura do número 1.370 da Itavuvu, gerando a interrupção do sistema abastecido pela Estação de Tratamento de Água do Cerrado (ETA-Cerrado).

Diversos bairros da região estão sem água. As obras de reparo devem ser concluídas até às 19h30 desta quarta-feira (9). (Da Redação)

Comentários

CLASSICRUZEIRO