Sorocaba e Região

Saae conclui conserto de tubulação rompida por obra do BRT na zona norte

Estimativa dos técnicos era de que o abastecimento começasse a ser restabelecido por volta das 20h

 

Abastecimento de água em bairros da zona norte de Sorocaba é interrompido
Retroescavadeira é usada para tentar solucionar o problema na avenida Itavuvu. Crédito da foto: Fabio Rogério (9/10/2019)

O Saae-Sorocaba concluiu no final da tarde desta quarta-feira (9) o conserto da adutora de água rompida por uma máquina escavadeira durante uma obra do BRT (Bus Rapid Transit, ou “ônibus rápido”) na avenida Itavuvu, zona norte da cidade.

Leia mais  Adutora é atingida durante escavação de obra do BRT em Sorocaba

 

A estimativa dos técnicos do Saae era de que o abastecimento começasse a ser restabelecido na região por volta das 20 horas.

Para a manutenção da rede foi necessário o desligamento das bombas dos centros de distribuição do Saae na Vila Barão, Terra Vermelha, Horto Florestal, Hebert de Souza e YKK, abastecidos pela Estação de Tratamento de Água do Cerrado (ETA-Cerrado). Isso ocasionou a interrupção no fornecimento de água dos bairros por eles abastecidos.

Equipes do Saae-Sorocaba levaram aproximadamente duas horas e meia para concluir a manutenção e iniciar as manobras para religamento das bombas.

Rompimento

O rompimento da adutora ocorreu nesta quarta-feira (9), por volta das 15h30, na altura do número 1.370 da Itavuvu. Foi o terceiro incidente de mesmo tipo na cidade em cinco meses — todos relacionados às obras para implantação do BRT em Sorocaba.

Outro acidente

No mesmo trecho onde houve o rompimento da adutora, um homem de 68 anos foi atropelado por um motociclista. A vítima atravessava a faixa de pedestres quando o condutor da moto ultrapassou o cruzamento da avenida Itavuvu com a rua Vicente Paes Filho.

O homem sofreu escoriações no rosto e foi socorrido no local pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele foi encaminhado ao Pronto-Atendimento da zona norte. Os agentes da Urbes seguem no local orientando o trânsito. (Da Redação, com informações do Saae Sorocaba)

Comentários

CLASSICRUZEIRO