Buscar no Cruzeiro

Buscar

Foragido é preso cinco meses após rebelião em penitenciária de Porto Feliz

26 de Agosto de 2020 às 09:20

Suspensão de saidinhas motivou fuga de presídios paulistas, diz governo Rebelião no CPP de Porto Feliz aconteceu em março. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (16/3/2020)

Um detento foi preso cinco meses após fugir durante a rebelião no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Porto Feliz. A detenção foi feita pela Guarda Civil Municipal (GCM) durante patrulhamento na noite desta terça-feira (25) em Salto de Pirapora.

Segundo a GCM, o homem foi encontrado próximo ao posto de saúde do bairro Jardim Paulistano. Os guardas estranham a atitude dele, que saiu correndo ao ver a viatura na rua Luiz Carlos de Abreu. O homem foi alcançado e, após pesquisa criminal, foi constatado que ele possuía diversas passagens por furto, roubo e tráfico de drogas. O registro também apontou que ele era foragido do CPP de Porto Feliz.

O homem foi levado para a delegacia de Votorantim, onde foi preso em flagrante.

[irp posts="228431" ]

Rebelião

A rebelião no CPP de Porto Feliz aconteceu em março, quando 594 presos fugiram da penitenciária, segundo dados informados na época pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP). A fuga seria uma reação à decisão da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ) de suspender a saída temporária de detentos, devido ao crescimento de casos de coronavírus no País.

A unidade abriga apenas presos em regime semiaberto, aquele que tem a possibilidade de sair para trabalhar ou estudar durante o dia e retornar, e que por lei tem direito a cinco saídas temporárias por ano. (Da Redação)