Buscar no Cruzeiro

Buscar

EMTU vai autuar a Viação Piracema por paralisação de linhas

17 de Julho de 2019 às 19:26

A empresa São João está atendendo parcialmente à linha da Piracema para Salto de Pirapora. Crédito da Foto: Erick Pinheiro/Arquivo JCS (1/12/2017)

A Empresa Metropolitana de Transporte Urbano (EMTU), gerenciadora do transporte intermunicipal na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), informou nesta quarta-feira que vai autuar a Viação Piracema pelas viagens não realizadas no período da greve dos funcionários da empresa em Salto de Pirapora e Tatuí.

[irp posts="142528" ]

 

Em nota, a EMTU afirma que solicitou da empresa São João a cobertura parcial da operação na linha entre Salto de Pirapora e Sorocaba, bem como estuda a reprogramação das outras linhas paralisadas pela Piracema que atendem a cidade (Salto de Pirapora a Araçoiaba da Serra via Cerrado e Salto de Pirapora a Bairro Cocais).

De acordo com o Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região, a Piracema não pagou o salário e o tíquete-refeição dos funcionários neste mês, o plano de saúde está cortado, o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) não está sendo recolhido corretamente e alguns trabalhadores em Salto de Pirapora estão sem receber férias.

A paralisação em Salto de Pirapora começou na sexta-feira (12) e, em Tatuí, na segunda-feira (15). O Sindicato informa que, até o momento, ainda não foi procurado pela empresa e, dessa forma, não existe perspectiva de encerramento da greve. (Da Redação)