Buscar no Cruzeiro

Buscar

Paralisação na Viação Piracema é ampliada e agora atinge Tatuí

15 de Julho de 2019 às 23:41

Motoristas da Viação Piracema aderem à paralisação da categoria. Crédito da foto: Elias Junior / Ônibus Brasil

A paralisação na Viação Piracema foi ampliada nesta segunda-feira (15), após a adesão dos trabalhadores que atuam no município de Tatuí. Em Salto de Pirapora, os trabalhos estão suspensos desde sexta-feira. As informações foram transmitidas pelo Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região.

De acordo com a entidade sindical, os funcionários reivindicam o pagamento do salário de junho, o tíquete-refeição e as férias que estão em atraso, além do restabelecimento do plano de saúde e do recolhimento correto do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

Ainda, segundo o Sindicato dos Rodoviários, a paralisação não tem data para acabar, pois os funcionários decidiram que só retornarão ao trabalho quando todas as reivindicações forem atendidas.

A reportagem procurou a assessoria jurídica da Viação Piracema para que ela se manifestasse sobre as razões apontadas pelo sindicato e para informar quando as questões citadas terão solução. As tentativas de contato ocorreram às 18h30 por telefone. A Redação deixou recado, mas não houve retorno até o fechamento da edição. (Da Redação)