Buscar no Cruzeiro

Buscar

Protesto paralisa linhas de ônibus intermunicipais em Salto de Pirapora

12 de Julho de 2019 às 09:12

Segundo o sindicato, a empresa tem 45 funcionários e todos aderiram à greve. Foto: Divulgação

Um protesto dos motoristas da Viação Piracema paralisou as linhas intermunicipais de ônibus que atendem Salto de Pirapora, na Região Metropolitana de Sorocaba, nesta sexta-feira (12). Segundo o Sindicato dos Rodoviários, a paralisação ocorre contra a falta de pagamento do salário e tíquete-refeição, corte no plano de saúde e não recolhimento do FGTS.

A greve teve início na madrugada, por volta das 4h. A empresa Piracema é responsável pelas linhas intermunicipais entre Salto de Pirapora e Sorocaba, Salto de Pirapora e Araçoiaba da Serra (bairro Cerrado) e Salto de Pirapora e Bairro Cocais (divisa com Sarapuí).

Segundo o sindicato, a Piracema tinha que pagar o salário e o tíquete-refeição no quinto dia útil, ou seja, na sexta-feira passada. A empresa tem 45 funcionários e todos aderiram à greve.

Ainda conforme a entidade, os trabalhadores realizaram assembleia pela manhã e decidiram que só irão retornar à atividade quando a empresa pagar todos os atrasados.

O sindicato informou que a empresa não entrou em contato com a entidade até o momento. O Cruzeiro do Sul tentou contato com a matriz da empresa, em Piracicaba, e com a garagem em Salto de Pirapora, mas nenhum responsável foi encontrado para falar sobre o assunto. Os questionamentos foram enviados por e-mail e a matéria será atualizada assim que a empresa enviar seu posicionamento.