Buscar no Cruzeiro

Buscar

Crespo retorna ao trabalho no Paço Municipal após 20 dias de ausência

23 de Julho de 2019 às 09:00

José Crespo deve retornar hoje ao trabalho no Paço Municipal Fachada do Paço Municipal, em Sorocaba. Crédito da foto: Emídio Marques (10/7/2019)

Atualizada às 12h36

O prefeito José Crespo (DEM) retomou nesta terça-feira (23) o trabalho no Paço Municipal. O chefe do Executivo sorocabano estava afastado da Prefeitura de Sorocaba, de forma presencial, desde o dia 3, devido a uma cirurgia na próstata.

Em 17 de julho, a Secretaria de Comunicação e Eventos da Prefeitura de Sorocaba divulgou um comunicado sobre a ausência do prefeito no Paço Municipal. O texto dizia que “ele [Crespo] deverá manter a sua rotina de despachos e reuniões em sua residência até a próxima segunda-feira, dia 22”.

Segundo a Prefeitura de Sorocaba, Crespo compareceu ao Paço Municipal às 6h desta terça-feira (23). Ele retomou o trabalho de forma normal.

Comissão processante

Crespo recebeu em sua residência os membros da Comissão Processante da Câmara de Sorocaba, na segunda-feira (22), véspera de seu provável retorno ao Paço Municipal. Durante a oitiva, o prefeito negou qualquer irregularidade no voluntariado da ex-assessora comissionada da Prefeitura de Sorocaba, Tatiane Polis.

O chefe do Executivo sorocabano foi submetido a uma cirurgia na próstata, em 7 de junho. Segundo ele, houve complicações após a operação e um atestado médico assinado em 3 de julho obrigou o prefeito a ficar afastado por 14 dias.

O prazo de 14 dias venceria terça-feira (16), mas a Prefeitura de Sorocaba havia informado que Crespo ainda ficaria longe do Paço Municipal por mais uma semana. Segundo o governo municipal, nesse período, ele manteve sua rotina de despachos e reuniões em sua residência.

Após viagem ao Uruguai

A decisão de ouvir Crespo em sua residência foi tomada na semana passada pelos membros da Comissão Processante. A situação foi discutida na Câmara de Sorocaba após uma viagem internacional feita pelo prefeito. Ele foi flagrado em Montevidéu, no Uruguai, no dia 7 de julho, dentro do período em que estava afastado do trabalho graças a um atestado médico.

A partir desta terça-feira (23) começará a vigorar o prazo de cinco dias para que sejam apresentadas as alegações finais da defesa do prefeito José Crespo. A data para o julgamento do caso, no plenário da Câmara de Sorocaba, ainda não está definida. (Da Redação)

[irp posts="144817" ]

Galeria

Confira a galeria de fotos