Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cerimônia das Velas recebe centenas de fiéis em Mairinque

01 de Novembro de 2019 às 21:48

Cerimônia das Velas recebe centenas de fiéis em Mairinque Velas foram distribuídas pelo Cemitério das Luzes, em Mairinque. Crédito da foto: Fábio Rogério (1/11/2019)

Centenas de populares e religiosos compareceram à Cerimônia das Velas, em Mairinque. O evento foi realizado nesta sexta-feira (1), Dia de Todos os Santos, no Cemitério das Luzes.

Tradição por mais de duas décadas, o evento contou mais uma vez com a tradicional missa. A cerimônia foi celebrada pelo arcebispo dom João Bosco.

O evento é realizado todos os anos desde 1998, sempre com muita demonstração de fé. A cerimônia segue anualmente os mesmos moldes, com velas acesas em todas as ruas do cemitério da cidade.

Cerimônia das Velas recebe centenas de fiéis em Mairinque Missa foi celebrada no Cemitério das Luzes, em Mairinque. Crédito da foto: Fábio Rogério (1/11/2019)

O idealizador do projeto, Edmundo de Souza Figueiredo, vincula o acontecimento a um sonho de criança em dar vida ao cemitério nessa época do ano. No ano passado, ao falar sobre isso, ele disse: “Há vinte anos, eu vim para Mairinque passar apenas alguns dias trabalhando no cemitério. Nessa época, frente à oportunidade que surgia, coloquei em prática um sonho de criança, que era iluminar e dar outro sentimento para as pessoas que visitam este local”.

Cemitérios em Sorocaba

Em Sorocaba, o Dia de Finados deve atrair cerca de 40 mil pessoas aos cemitérios municipais. O cálculo é da Prefeitura de Sorocaba.

Alguns serviços básicos também terão a rotina alterada por conta do feriado. Para orientar e atender a população, agentes da Urbes estarão nas imediações dos cemitérios. O transporte público também terá esquema especial de funcionamento. (Da Redação)

[irp posts="173019" ]

Galeria

Confira a galeria de fotos