Buscar no Cruzeiro

Buscar

Dia de Finados: Prefeitura prevê 40 mil visitantes nos cemitérios municipais

01 de Novembro de 2019 às 21:13

Prefeitura de Sorocaba prevê 40 mil visitantes nos cemitérios municipais Dia de Finados deve levar milhares de pessoas aos cemitérios de Sorocaba. Crédito da foto: Prefeitura de Sorocaba

Aproximadamente 40 mil pessoas devem passar pelos cemitérios municipais de Sorocaba, neste sábado (2), no Dia de Finados. A estimativa é da Prefeitura de Sorocaba.

A Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo) fez diversas ações para receber os visitantes. A lista de cemitérios municipais inclui Santo Antonio, Consolação, Saudade e Aparecidinha.

A Serpo promoveu a retirada de entulho, pintura de guias e efetuou pequenos reparados. A Secretaria de Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) realizou a roçagem. Já o setor da Fiscalização fez a pintura dos espaços públicos que servirão para comercialização de produtos.

Operação especial

A fiscalização, da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, também realizará operação especial para o Dia de Finados. Será feita a apreensão de mercadorias dos ambulantes que não se regularizaram junto à Prefeitura de Sorocaba.

O horário de funcionamento dos cemitérios é das 8 horas às 17 horas. O acesso ao interior dos cemitérios termina às 16h30, ou seja, horário que os portões serão fechados.

Vale ressaltar que o horário é igual para todos os cemitérios municipais. Inclusive, no Dia de Finados.

Transporte público

O transporte público de Sorocaba terá esquema especial de funcionamento. Ruas próximas aos cemitérios também serão interditadas para a passagem de veículos. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)

[irp posts="69516" ]