Buscar no Cruzeiro

Buscar

Caminhões 'abandonados' no aterro de inertes são alvo de denúncia em Sorocaba

08 de Outubro de 2019 às 16:30
Marcel Scinocca [email protected]

Veículo está em uma espécie de cobertura no aterro de inertes. Crédito da foto: Arquivo Pessoal

Dois caminhões que pertencem à frota da Prefeitura de Sorocaba têm chamado a atenção de quem precisa frequentar o aterro de inertes, na região da avenida General Motors, no Distrito Industrial. Os veículos com caçamba, segundo relatos, estão no local há algumas semanas.

Um dos veículos está logo na entrada do local. Crédito da foto: Arquivo Pessoal

Um dos veículos pesados está logo na entrada do aterro. O outro, entretanto, está em uma espécie de cobertura. Ele apresenta um dos pneus murchos e está sem um dos retrovisores. Com bastante poeira no parabrisa, a situação denuncia que o veículo está no local há um bom período.

O caso foi alvo de questionamento do vereador Fernando Dini (MDB), presidente da Câmara de Sorocaba. No documento, endereçado à prefeita Jaqueline Coutinho, Dini quer saber o porquê do abandono.

Dini ainda pede ao governo o nome dos servidores responsáveis pelo uso e pela guarda dos veículos. “Consigo enxergar como uma falta de respeito ao patrimônio público. O local que está alocado esses dois caminhões é inadequado”, avalia. “A partir das respostas do Executivo, teremos o entendimento do qual poderemos tomar”, destaca.

A Divisão de Limpeza Urbana e Resíduos, da Secretaria de Saneamento (Sesan), confirmou ao Cruzeiro do Sul que os caminhões são da Prefeitura de Sorocaba. Conforme a pasta, eles estão aguardando peças para manutenção. (Marcel Scinocca)

[irp posts="174327" ]

 

Galeria

Confira a galeria de fotos