Buscar no Cruzeiro

Buscar

Câmara de Sorocaba terá esquema especial para votar cassação de Crespo

31 de Julho de 2019 às 07:00

Câmara terá esquema especial amanhã A segurança será feita pela PM e pela GCM. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (10/7/2019)

A Câmara de Sorocaba terá um esquema especial de acesso e segurança para a sessão extraordinária desta quinta-feira (01), em que os vereadores votarão o pedido de cassação do prefeito José Crespo (DEM). A data da votação foi definida nesta terça (30), após a Comissão Processante entregar o relatório final dos trabalhos para o presidente da Casa, Fernando Dini (MDB). O documento recomenda a cassação do mandato do chefe do Executivo e o acusa de ter cometido infração político-administrativa no caso do voluntariado na Prefeitura.

Os interessados em acompanhar a sessão poderão participar, desde que cadastrados previamente na entrada principal, onde receberão uma pulseira de identificação. O acesso dos munícipes será pela passarela da Prefeitura e haverá barreira organizada pela Polícia Militar para contabilizar o número de entrantes. Por determinação do Corpo de Bombeiros, o número de visitantes da Câmara será limitado a 250 pessoas, para garantir a ordem, a segurança e a integridade física dos presentes.

[irp posts="147581" ]

 

No auditório do plenário serão permitidos 130 visitantes e haverá ainda uma estrutura montada no saguão de entrada da Câmara, com transmissão da sessão, onde poderão permanecer 120 pessoas. Haverá também um limite de 26 lugares reservado para profissionais de imprensa devidamente cadastrados no Legislativo.

As atividades dos setores de expediente legislativo, assessoria de licitações e contratos e demais setores administrativos serão mantidas normalmente. Todo o controle externo será realizado pela PM e a segurança interna será garantida pela Guarda Civil Municipal (GCM). Além do policiamento, a Câmara ainda conta com sistema de videomonitoramento.