Covid-19 Sorocaba e Região

Câmara de Sorocaba confirma mais um caso de Covid-19

Ao todo, são 12 casos de coronavírus em 2021, sendo 10 recuperados e 2 ainda em tratamento
TCE alerta Prefeitura e Câmara sobre o descumprimento das contas públicas
Desde março, Câmara registrou 44 casos de Covid, sendo 10 em vereadores. Crédito da foto: Luiz Setti / Arquivo JCS (7/1/2020)

Mais um servidor da Câmara de Sorocaba testou positivo para Covid-19. Com isso sobe para 12 o número de assessores que tiveram o novo coronavírus desde o começo do ano, segundo balanço divulgado nesta sexta-feira (5).

Os dados foram divulgados pelo secretário Geral da Casa, Jonata Mena, durante uma transmissão ao vivo pela TV Câmara. Os números são atualizados semanalmente, sempre às sextas-feiras. Entre os casos confirmados, 10 já estão recuperados. Dois funcionários continuam afastados em tratamento.

Segundo Mena, dois funcionários estão em isolamento por suspeita de estar com vírus, aguardando o resultado dos exames. “Esses números mostram que a atitude de fechar a Câmara foi importante porque já observamos diminuição nos casos”, afirmou.

Desde março de 2020, quando a pandemia começou, a Câmara registrou 44 casos confirmados, sendo 10 vereadores.

A Câmara ficou 15 dias fechada durante o mês de janeiro deste ano por conta do surto de coronavírus. Os trabalhos presenciais foram retomados na segunda-feira (1º), após o prédio passar por desinfecção. O atendimento ao público continua restrito.

Leia mais  LSB confirma presença na Copa São Paulo

As sessões estão sendo realizadas sem público e em modelo híbrido, com a possibilidade de os vereadores participarem de forma virtual ou presencial. (Jomar Bellini)

 

 

 

Comentários