Buscar no Cruzeiro

Buscar

Novo surto de Covid-19 fecha Câmara de Sorocaba por 15 dias

14 de Janeiro de 2021 às 11:48
Ana Claudia Martins [email protected]

Utilização de contêineres Crédito da foto: Vinícius Fonseca (16/7/2020)

A Câmara de Vereadores de Sorocaba irá ficar 15 dias fechada a partir desta sexta-feira (15), por conta da Covid-19. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (14) pela Mesa Diretora da Câmara, que já comunicou os gabinetes dos 20 vereadores, além dos demais funcionários do Legislativo.

Segundo a Câmara, a decisão foi tomada por conta de um surto de Covid-19 no local. “A decisão da mesa atende recomendação das autoridades sanitárias e, nesse período, os servidores continuarão trabalhando em regime de home office”, informa.

Ainda de acordo com a Mesa Diretora da Câmara, o prédio estará fechado até o dia 29 deste mês. A medida segue recomendações das autoridades sanitárias e foi tomada para controlar um surto da epidemia de Covid-19 na Casa de Leis, que registrou quatro casos confirmados neste ano. A Câmara Municipal seguirá trabalhando em sistema home office e a reabertura da Casa ocorrerá antes do início do ano Legislativo, previsto para fevereiro.

O secretário geral da Câmara Municipal, Jonata Elias Mena, disse que a preocupação da Mesa Diretora é com a saúde não só dos servidores, mas de todos os munícipes que frequentam o Legislativo. “Desde o início do mandato da atual Mesa Diretora, ela tem-se reunido e a preocupação principal sempre foi com a saúde e a dignidade humana, não só dos servidores e vereadores, mas de toda a população que frequenta o Legislativo”, disse o secretário.

Continuidade dos trabalhos

O secretário afirma ainda que a Câmara não deixará de prestar serviços à população nesse período de fechamento, uma vez que os servidores continuarão trabalhando à distância, por meio dos canais remotos, oferecendo o atendimento necessário por meio de suas redes sociais. “O público não terá prejuízo algum, pois a Câmara continuará realizando seu trabalho legislativo”, destaca.

Segundo Mena, em fevereiro deverão ser feitos novos testes com os vereadores antes do início das sessões ordinárias.

Segundo o secretário, há quatro casos confirmados, o que motivou a adoção da medida de fechamento, por recomendação da médica do Trabalho da Casa. “Desde o início, a Câmara vem adotando medidas de higiene e distanciamento social, mas essas medidas não se mostraram suficientes, uma vez que os munícipes estavam vindo à Câmara, por isso a decisão de fechar e desinfectar a Casa até para garantir mais segurança para os próprios munícipes e para o reinício das sessões legislativas”, aponta. (Ana Cláudia Martins)