Buscar no Cruzeiro

Buscar

Araçariguama autoriza abertura de salões de beleza na quarentena

31 de Julho de 2020 às 09:50

Cidade liberou funcionamento de salões de cabeleireiro com atendimento individual. Crédito da Foto: Pxhere

 

Araçariguama liberou o funcionamento de salões de beleza, cabeleireiro, barbearias e manicure. O decreto foi publicado pelo prefeito João Batista Damy Corrêa Júnior nesta quinta-feira (30).

De acordo com o decreto de número 3183, a reabertura está condicionada obediência de protocolos sanitários. Os salões deverão trabalhar com horário agendado e atendimento individual. É obrigatório o uso de equipamentos de segurança como máscaras, luvas, óculos de proteção e álcool em gel.

[irp posts="275454" ]

 

Araçariguama é a segunda na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) a autorizar a abertura do serviço nesta semana mesmo o município estando enquadrado na fase laranja do Plano SP, que não prevê esse tipo de atendimento. A cidade vizinha, São Roque, também publicou decreto semelhante e as barbearias voltaram a abrir na quarta-feira (28).

A prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho, afirmou em entrevista ao Jornal Cruzeiro do Sul que espera um avanço da RMS para a fase amarela nesta sexta-feira (31). A atualização do quadro será divulgada em coletiva de imprensa pelo governador João Dória às 12h45. O Estado poderá anunciar a adoção de novos percentuais mínimos de ocupação de leitos pactuados para novo coronavírus, entre outras alterações.

Na fase laranja, as atividades econômicas estão liberadas para funcionar por até quatro horas. Com o possível avanço, o comércio passaria a atender por até seis horas diárias. Na fase amarela também podem abrir, com as devidas restrições, bares, restaurantes e salões de beleza.