Buscar no Cruzeiro

Buscar

Decreto libera funcionamento de salões de beleza em São Roque

29 de Julho de 2020 às 08:23

Barbearias poderão funcionar com restrições em São Roque. Crédito da Foto: Divulgação / Prefeitura de São Roque (28/07/2020)

 

Salões de cabeleireiros, barbearias, clínicas estéticas e salões de beleza em geral poderão funcionar a partir desta quarta-feira (29) em São Roque. É o que prevê um decreto publicado pela prefeitura nesta terça-feira (28).

A decisão do Executivo acontece mesmo com a cidade se enquadrando na fase laranja do Plano SP de retomada da economia, do Governo Estadual. Essa etapa não prevê a liberação de abertura para os serviços. Segundo a prefeitura, a medida atende a pedidos dos profissionais da área apresentadas em uma reunião com o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus.

[irp posts="271949" ]

 

De acordo com o decreto de número 9316, a reabertura está condicionada obediência de protocolos sanitários. Os salões deverão trabalhar com horário agendado e um cliente por profissional. Também precisam prever um intervalo de 20 minutos entre os atendimentos para higienização local e distanciamento de dois metros entre as estações de trabalho. É obrigatório o uso de equipamentos de segurança como máscaras, luvas e álcool em gel. Fica proibida ainda a permanência de acompanhantes dentro do estabelecimento.

Os estabelecimentos poderão abrir as portas de quarta-feira a sábado, das 10 às 16 horas, a partir de amanhã (29).

O funcionamento pode sofrer retroação, caso o Município volte para a fase vermelha do Plano São Paulo de retomada econômica. O decreto também prorroga a quarentena no Município de São Roque até 10 de agosto, em conformidade com o Estado de São Paulo. (Da Redação, com informações da Prefeitura de São Roque)