Sonhando alto (e dentro da realidade!)
O capitão Guiga durante treino visando à semifinal contra o Minas, nesta quarta-feira, às 16h30. Crédito da foto: William Furtado.
Nesta quarta-feira (7), o Vôlei UM Itapetininga dá mais um grande passo em sua curta história na modalidade. Na bolha do CDV, em Saquarema (RJ), a equipe dá o saque inicial da série semifinal da Superliga Masculina de Vôlei diante do Minas Tênis Clube, às 16h30 (horário de Brasília). A partida terá transmissão do SporTV.
Depois de ter se classificado em oitavo lugar, o elenco comandado por Pedro Uehara (Peu) eliminou o todo poderoso Sada Cruzeiro, líder, nas quartas de final. Agora, na semi, enfrentará o Minas, que possui quatro títulos do torneio (nove, se contabilizadas competições anteriores), mas continua sonhando alto, afinal, tudo é possível.
“As expectativas são as melhores. O grupo está confiante, nós sabemos o peso de estar em uma semifinal, mas estamos aproveitando cada momento”, iniciou o capitão Guiga.
Até aqui, a equipe se destaca em vários setores, mas principalmente no ataque: Renan Buiatti é o maior pontuador da competição, com 445 pontos marcados, e o terceiro maior por set, com 5,11 pontos/set, atrás apenas de Darlan Souza (Sesi-SP) e Yadrian Escobar (Minas). O oposto também se destaca no saque e no bloqueio, sendo que seu companheiro Johan Marengoni é o terceiro melhor bloqueador da Superliga (59, no total).
“Já conhecemos o time deles e vamos dar o nosso melhor pra chegar à final, e o maior desafio é controlar a ansiedade e conseguir manter a concentração o jogo todo”, complementou.
Informações da série semifinal
O Vôlei Itapetininga viajou de ônibus do interior paulista até o Rio de Janeiro na noite da última segunda-feira (5), chegando na manhã de terça. Todos os jogadores foram testados para Covid-19 e liberados para os duelos.
O primeiro confronto acontece nesta quarta, às 16h30, enquanto a segunda partida será no dia 10 de abril, às 19h. Caso necessário, um terceiro jogo será no dia 12, segunda-feira, às 19h. Todos os duelos serão no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), em esquema de bolha organizado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).
A outra semifinal da Superliga masculina será entre o EMS Taubaté Funvic, atual campeão, e o Vôlei Renata, também nesta quarta, mas às 19h. (Marina Bufon)