Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sem desfalques, Vôlei Itapetininga se prepara para semis da Superliga

26 de Março de 2021 às 13:30
Marina Bufon [email protected]

 

Elenco do Itapetininga está treinando na cidade e viaja para Rio no dia 6 de abril. Crédito da foto: William Furtado.

Depois de fazer história e derrotar o Sada Cruzeiro nas quartas de final da Superliga Masculina de Vôlei, o Vôlei UM Itapetininga está se preparando para a série da semifinal, que começa no dia 7 de abril, no CD em Saquarema, no Rio de Janeiro, contra o Minas.

No momento, o time segue treinando forte no ginásio Ayrton Senna, em Itapetininga, e estudando muito o próximo adversário, que eliminou o Blumenau na etapa anterior. A boa notícia é que não há nenhum desfalque, e o técnico Pedro Uehara, o "Peu", busca manter a tranquilidade dos atletas.

"O time do Minas é favorito, como era o Cruzeiro (nas quartas). Um time com o William, campeão olímpico, tradicional, que fez um belo playoff contra o Blumenau. Eu acho que a responsabilidade é deles... Eles que têm que ganhar. A gente está muito tranquilo, da mesma maneira que estava contra o Cruzeiro", iniciou o comandante.

A equipe embarcará para Saquarema, no Rio de Janeiro, no próximo dia 6 de abril, quando todos serão testados contra a Covid-19 e isolados até o término da campanha.

Os jogos da série semifinal estão marcados para o dia 7, às 16h30, e, depois, 10 de abril, às 19h. Caso necessário, haverá um terceiro compromisso, no dia 12, às 19h. Todas as partidas serão transmitidas pelo SporTV.

"(Temos que) Jogar bem, jogar tranquilo, jogar solto, mas, principalmente, jogar bem, com disciplina, para fazer uma bela série. Só vamos ter chances se jogarmos bem, mas, se não estivermos concentrados, não teremos chance nenhuma. O que a gente quer é manter o nível e até melhorar o nível em relação à partida contra o Cruzeiro", finalizou Peu.

Na outra semi, disputam uma vaga na final as equipes do Vôlei Renata e do Taubaté, ambos de São Paulo. Para chegar até aqui, o Vôlei Itapê ficou em oitavo na classificação geral e, portanto, enfrentou o Sada Cruzeiro (primeiro colocado) nas quartas, quando venceu as duas partidas, a primeira por 3 a 0 e a segunda, de virada, por 3 a 2, ambas em Minas Gerais por conta das restrições em São Paulo. (Marina Bufon)