Esporte

Sonhando alto (e dentro da realidade!)

Vôlei Itapetininga inicia série semifinal contra o Minas nesta quarta (7)
O capitão Guiga durante treino visando à semifinal contra o Minas, nesta quarta-feira, às 16h30. Crédito da foto: William Furtado.

Nesta quarta-feira (7), o Vôlei UM Itapetininga dá mais um grande passo em sua curta história na modalidade. Na bolha do CDV, em Saquarema (RJ), a equipe dá o saque inicial da série semifinal da Superliga Masculina de Vôlei diante do Minas Tênis Clube, às 16h30 (horário de Brasília). A partida terá transmissão do SporTV.

Depois de ter se classificado em oitavo lugar, o elenco comandado por Pedro Uehara (Peu) eliminou o todo poderoso Sada Cruzeiro, líder, nas quartas de final. Agora, na semi, enfrentará o Minas, que possui quatro títulos do torneio (nove, se contabilizadas competições anteriores), mas continua sonhando alto, afinal, tudo é possível.

“As expectativas são as melhores. O grupo está confiante, nós sabemos o peso de estar em uma semifinal, mas estamos aproveitando cada momento”, iniciou o capitão Guiga.

Leia mais  Em emergência médica, Osaka veta tocha olímpica em vias públicas

Até aqui, a equipe se destaca em vários setores, mas principalmente no ataque: Renan Buiatti é o maior pontuador da competição, com 445 pontos marcados, e o terceiro maior por set, com 5,11 pontos/set, atrás apenas de Darlan Souza (Sesi-SP) e Yadrian Escobar (Minas). O oposto também se destaca no saque e no bloqueio, sendo que seu companheiro Johan Marengoni é o terceiro melhor bloqueador da Superliga (59, no total).

“Já conhecemos o time deles e vamos dar o nosso melhor pra chegar à final, e o maior desafio é controlar a ansiedade e conseguir manter a concentração o jogo todo”, complementou.

Informações da série semifinal

O Vôlei Itapetininga viajou de ônibus do interior paulista até o Rio de Janeiro na noite da última segunda-feira (5), chegando na manhã de terça. Todos os jogadores foram testados para Covid-19 e liberados para os duelos.

O primeiro confronto acontece nesta quarta, às 16h30, enquanto a segunda partida será no dia 10 de abril, às 19h. Caso necessário, um terceiro jogo será no dia 12, segunda-feira, às 19h. Todos os duelos serão no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), em esquema de bolha organizado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Leia mais  Boxeador Paulinho Soares retorna ao Brasil sem lutar

A outra semifinal da Superliga masculina será entre o EMS Taubaté Funvic, atual campeão, e o Vôlei Renata, também nesta quarta, mas às 19h. (Marina Bufon)

Comentários