Buscar no Cruzeiro

Buscar

Patrick Vieira vive incerteza da estreia em meio à paralisação do Paulista

19 de Março de 2021 às 17:00
Marina Bufon [email protected]

Patrick Vieira durante treino do São Bento. Ele ainda não estreou. Crédito: Neto Bonvino/Bento TV

O São Bento, assim como todos os clubes que participam do Campeonato Paulista, não entrará em campo neste final de semana. A paralisação do estadual se deu no início da semana, com o Governo de São Paulo instituindo período de 15 dias de uma fase ainda mais restritiva no Estado.

“Todo esse processo, sem ter uma definição, nos deixa ansiosos, mas, sabemos que estamos vivendo um momento muito difícil. Nós jogadores devemos manter sempre bem fisicamente e também mentalmente”, disse o meio-campista Patrick Vieira, do Azulão.

O jogador foi anunciado como reforço do clube sorocabano em janeiro deste ano. Revelado pelo Palmeiras, venceu a Copa do Brasil com o time em 2012, passou por outros clubes, como Náutico, e estava no Najran, da Arábia Saudita. Patrick ainda não conseguiu estrear pelo Bentão e vive essa ansiedade em meio às incertezas.

Na última segunda (15), quando a fase emergencial começou em São Paulo, ele apareceu no BID, da CBF, e a expectativa era que estreasse justamente no duelo contra seu ex-time, o Palmeiras, em rodada atrasada do Paulistão. No entanto, o jogo acabou suspenso depois de uma longa novela.

“Estamos vivendo essas incertezas, mas estou muito feliz de poder está trabalhando forte e assim que a oportunidade de estrear chegar, eu vou estar bem preparado para poder entrar dentro de campo e buscar ajudar o São Bento”, finalizou.

O São Bento continua treinando normalmente e aguarda os próximos passos da Federação Paulista de Futebol, que marcou uma nova reunião na próxima segunda-feira (22), na parte da manhã, para definir o que será feito dos próximos compromissos. A fase emergencial durará, a princípio, até o dia 30 de março, com todas as competições esportivas suspensas. (Marina Bufon)