Buscar no Cruzeiro

Buscar

FPF confirma suspensão de jogo entre São Bento e Palmeiras em BH

16 de Março de 2021 às 14:13

Ainda haverá nesta tarde reunião entre FPF e clubes para decidir próximos passos. Crédito da foto: Reprodução/redes sociais Figueirense.

A partida entre São Bento e Palmeiras, marcada para acontecer nesta quarta-feira (17), na Arena Independência, em Belo Horizonte, foi oficialmente suspensa. A Federação Paulista de Futebol soltou comunicado no início da tarde desta terça (16) em seu site. Ainda nesta tarde, o órgão se reunirá com clubes das Séries A1, A2 e A3 para discutir medidas, “garantindo a conclusão das competições em suas datas programadas”.

Mais cedo, o Governo de Minas Gerais informou a proibição de partidas de clubes de outros estados na chamada “Onda Roxa”, que começa a partir de amanhã (17), como forma de conter o avanço do coronavírus na região. Com isso, a partida envolvendo os clubes paulistas, que se encontrariam em rodada atrasada do Paulistão, voltou a ficar sem local para ser realizado.

Na última segunda-feira (15), a FPF se reuniu com o Governo de São Paulo e, depois, com o Ministério Público na tentativa de reaver a decisão de suspensão de jogos no Estado por 15 dias (entre 15 e 30 de março), mas nada foi modificado.

Confira nota do São Bento:

A partida entre São Bento x Palmeiras válida pela 3° rodada do Campeonato Paulista A1, que aconteceria em Belo Horizonte foi suspensa pela FPF. Aguardamos maiores informações na reunião de hoje, as 15h, entre presidentes dos clubes e FPF.

Confira nota da Federação Paulista de Futebol:

Em razão das novas medidas de restrição anunciadas pelo Governo de Minas Gerais, a Federação Paulista de Futebol informa que está suspensa a partida entre São Bento e Palmeiras, que ocorreria na noite desta quarta-feira (17), no estádio Independência.

No período de 15 dias de paralisação decretado pelo Governo de São Paulo, o Campeonato Paulista congelaria três rodadas, mas no caso de São Bento e Palmeiras seriam quatro, já que Minas Gerais decretou “Onda Roxa” a partir desta quarta-feira. Na região vizinha, outras partidas também seriam comprometidas, mas da Copa do Brasil, entre Marília e Criciúma (também quarta-feira) e Palmas e Avaí (na quinta). (Da Redação)