São Bento
Diretor do São Bento avalia eliminação e projeta próximos meses
"Não posso falar que é uma vergonha", disse Juliano Amorim
O São Bento está juntando os cacos da eliminação na Copa Paulista para prosseguir com suas atividades de 2021 -- ainda não se sabe ao certo como acontecerá, mas a ideia inicial é que os trabalhos retornem no início de dezembro, já com alguns novos nomes para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista de 2022. O diretor Juliano Amorim lamentou a despedida precoce no torneio, mas enalteceu alguns pontos positivos.
“Acredito que o futebol, na verdade, não é uma ciência exata. Infelizmente você vê clubes como o Barcelona, passando agora por um processo complicado. O São Bento vem de um auge e depois uma decadência, uma situação que a gente vem tentando de toda forma estruturar o clube, dar condição de trabalho, pagar os salários em dia, dentro de um orçamento que é possível, agora não posso chamar de vergonhoso (a eliminação), porque se tivesse toda essa exatidão, seria isso: os clubes fariam investimentos absurdos e os resultados existiriam de imediato”, iniciou em coletiva de imprensa na última terça (19).
VEJA MAIS - Paulo Roberto Santos crê em espinha dorsal do São Bento para Série A2
“Então, o que a gente pode dizer é que todos que estão aqui, seja a diretoria, a comissão técnica, o trabalho não falta, todo mundo se dedicando ao máximo. Infelizmente o resultado não deu. Na minha opinião, a parte defensiva deu uma evoluída, parece que conseguimos montar um desenho da defesa que talvez possamos aproveitar algumas peças, mas o ataque infelizmente não funcionou. Trouxemos o Nunes, um atleta experiente e que vários gols esse ano e ano passado, mas infelizmente não conseguiu fazer nenhum aqui. Não posso falar que é uma vergonha, porque é algo muito complexo”, complementou.
VEJA MAIS - Paulo Roberto fala em 'obrigação' de passar de fase e analisa derrota
O São Bento fez um ano de 2021 para esquecer: foi rebaixado à Série A2 do Campeonato Paulista e acabou eliminado precocemente, ainda nas primeiras fases, tanto da Série D do Brasileiro quanto na Copa Paulista - nesta última, aliás, apenas uma vitória foi conquistada. Com isso, o clube ficará sem calendário nacional no próximo ano, tendo apenas a segunda divisão do estadual pela frente.