Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa Paulista

O milagre não veio: São Bento é eliminado da Copa Paulista

Com derrota para o Noroeste nesta terça, confirmou-se a ausência do time no cenário nacional no próximo ano

19 de Outubro de 2021 às 16:58
Marina Bufon [email protected]
São Bento acabou eliminado ainda na primeira fase da Copa Paulista, em derrota para o Noroeste
São Bento acabou eliminado ainda na primeira fase da Copa Paulista, em derrota para o Noroeste (Crédito: Fábio Rogério)

Assim como aconteceu na Série D, o São Bento acabou eliminado ainda na primeira fase da Copa Paulista. Na última rodada, o time perdeu para o Noroeste por 1 a 0 no estádio Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba, e deu adeus ao calendário nacional do próximo ano. Do grupo 2, avançaram para as quartas de final o próprio Norusca e o XV de Piracicaba, líder da chave, que bateu o Rio Claro por 2 a 0 nesta tarde.

A história foi desenhada como já vinha ocorrendo nas últimas partidas: um primeiro tempo com algumas tentativas de gol e uma etapa complementar desastrosa, sem posse de bola e com tento do adversário, marcado por Rogério, de falta, aos 21 minutos.

A campanha do Bentão na Copa Paulista deixou a desejar: foi apenas uma vitória, por 1 a 0, contra o próprio Noroeste, dois empates e três derrotas, totalizando cinco pontos. Foram apenas dois gols pró e cinco contra, com saldo negativo de três.

Esta será a primeira vez que o São Bento fica sem calendário nacional desde 2016, quando jogou a Série D. A equipe chegou a disputar a Série B em 2018 e 2019, mas, agora, passa por uma das mais difíceis fases da história recente do clube. No ano que vem, só tem pela frente a Série A2 do Campeonato Paulista no primeiro semestre.

O jogo

Sabendo da necessidade de vitória, os donos da casa foram para cima desde o primeiro minuto, criando oportunidades, senão claras no último passe, ao menos levando perigo ao goleiro Pablo -- casos de Nunes, logo aos três minutos, e Fabinho, aos 11 e novamente aos 14, pela esquerda do campo. Já o Noroeste conseguiu responder em dois momentos, aos 13, após saída estranha de Airon do gol, e aos 27, quando o goleiro salvou chute de Denilton.

Após os 30 minutos, porém, o jogo caiu de produção, sem grandes investidas de ambos os lados. Para o Norusca, o resultado estava confortável, afinal, naquele momento, o time ia se garantindo na segunda posição do grupo 2.

No retorno do intervalo, a situação mudou, e o Noroeste foi para cima logo no início, com defesa de soco de Airon. A resposta veio aos cinco minutos, com cabeçada de Ayrton para fora após cruzamento. E foi só. Depois disso, o adversário continuou tentando buscar o gol, primeiro com Denilton e depois com João Lucas. Finalmente as redes foram balançadas, aos 21, com Rogério, em bela cobrança de falta no ângulo.

Depois disso, o Bentão pouco fez a não ser levar mais sufoco, com ao menos duas grandes defesas de Airon. Para avançar, o time de Paulo Roberto Santos precisava de dois gols, no entanto, nem mesmo um pequeno susto chegou ao goleiro Pablo. Assim acabou a temporada do clube sorocabano.

FICHA TÉCNICA

SÃO BENTO 0 X 1 NOROESTE

São Bento - Airon; Makelele (Johny), Douglas Mendes, Victor Pereira, Junior Prego; Serginho (Mario Sergio), Lucas Lima e Kadu; Kayan, Fabinho (Thallys) e Nunes. Técnico: Paulo Roberto Santos

Noroeste - Pablo; Carlinhos, Maycon, Blade, Denilton; Jonatas Paulista, Rogério Maranhão, John Egito, João Lucas (Isac); Vinícius Bala (Leléco) e Alex Bruno. Técnico: Luiz C. Martins


GOLS - Noroeste: Rogério, aos 21 minutos do 2º tempo
Cartões amarelos - Kadu, Kayan e Victor Pereira (São Bento); João Lucas (Noroeste)
Árbitro - Adriano de Assis Miranda
Local - Estádio Walter Ribeiro (CIC)
Horário - 15h