Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento

Paulo Roberto Santos crê em espinha dorsal do São Bento para Série A2

Treinador diz que trabalho ainda não fluiu, mas que não se desmotivará à frente do clube

21 de Outubro de 2021 às 12:21
Da Redação [email protected]
Técnico Paulo Roberto Santos tem 10 jogadores à disposição.
Treinador foi contratado para "salvar" novamente o Bentão, mas 2021 não foi como esperado (Crédito: NETO BONVINO / BENTO TV (25/5/2021))

Apesar de terminar a temporada antes do esperado, o São Bento tem um motivo para comemorar. Pelo menos é o que acha o técnico Paulo Roberto Santos, que acredita que uma espinha dorsal foi montada para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista, no primeiro semestre de 2022.

“Nós nunca começamos um trabalho do zero, isso desde a Série A3. Lógico que, dessa vez, tivemos duas competições, uma em cima da hora, para analisar (os jogadores). Eu acho que uma espinha (dorsal) se tem. Alguns jogadores cresceram de produção na Copa Paulista, outros caíram, isso é fato, mas nem por isso vão deixar de ser bons jogadores e de fazer parte do elenco da Série A2”, disse o comandante após a derrota para o Noroeste na última terça (19).

O São Bento fez um ano de 2021 para esquecer: foi rebaixado à Série A2 do Campeonato Paulista e acabou eliminado precocemente, ainda nas primeiras fases, tanto da Série D do Brasileiro quanto na Copa Paulista - nesta última, aliás, apenas uma vitória foi conquistada. Com isso, o clube ficará sem calendário nacional no próximo ano, tendo apenas a segunda divisão do estadual pela frente.

VEJA MAISPaulo Roberto fala em 'obrigação' de passar de fase e analisa derrota

“O trabalho não fluiu ainda, mas acho que se plantou uma semente sim a nível de atletas, como exemplos de jogadores de base que foram utilizados em partidas seguidas nessa reta final e antes não eram. Futebol é isso. Se o resultado vem, o trabalho está certo. Se não vem, está errado”, complementou.

Agora, o clube se prepara para continuar sua reestruturação, seja dentro de campo como fora dele. O diretor administrativo Juliano Amorim já havia dito que, ao menos, as contas haviam sido equalizadas, deixando para trás alguns problemas financeiros. No entanto, é necessário se manter motivado, e é isso que Paulo Roberto tem em mente para prosseguir seu trabalho.

“O São Bento não perdeu (uma vaga para a Série D) agora, perdeu lá trás, nos outros rebaixamentos. O clube agora deixou de conquistar, é diferente. O que me motiva é a maneira que sou tratado no São Bento. É a confiança das pessoas no meu trabalho, porque, a partir do momento que eu perceber que isso não existe mais, serei o primeiro a não querer atrapalhar. Não vou me desmotivar nunca”, finalizou.

Agora, o clube volta as atenções para a análise do ano que passou e para o planejamento do próximo. As atividades devem voltar no início de dezembro, com a chegada de novos atletas. No entanto, uma reunião nesta quinta-feira (21) é que deve definir o calendário do São Bento.